quarta-feira, 18 de março de 2015

Já curtiu a nossa FanPage?

A nossa FanPage está bombando e esperando por sua curtida! Em breve teremos a nossa primeira promoção exclusiva por lá, então não perca tempo e vá agora curtir!

Clique na imagem abaixo para ir para a nossa FanPage.

Clique e curta!

terça-feira, 17 de março de 2015

Dê um "adeusinho" e faça um self

Recentemente estava em uma loja de celulares pesquisando algum para aposentar o meu Nokia Asha 202. A vendedora me ofereceu um que bastava dar um "adeusinho" e ele faria um self perfeito. Pois bem, só que o"adeusinho" não é exclusividade da nova geração de celulares.

Foto: Nokia Asha 202, aposentando-se. - Mobile2u

Snapi


Snapi é um programa que serve para você adicionar um contador antes de tirar as suas fotografias, sendo ideal para aqueles momentos nos quais você quer tirar uma selfie.

Isso porque ele evita o inconveniente de ter que apertar um botão “digital” na tela, mas sim apenas usar um sistema simples de ativação por gestos.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Congresso Livre de Fotografia - gratuito e online - Dia 17/03


O Congresso Livre de Fotografia é o Primeiro e Maior Congresso Online de Fotografia do Brasil que ajuda Fotógrafos Amadores e Profissionais a desenvolverem seus Estilos Próprios e serem cada vez mais reconhecidos, através de Dicas Práticas e Experiências de Grandes Profissionais.

O tema desta edição é Edição de imagens. São palestras sobre Photoshop, InDesign, Lightroom e muito mais. Vagas limitadas!
Início: 17 de março
Término: 23 de março
Horários das palestras: 10:00hrs; 16:00hrs e 20hrs.


Acesse: http://congressolivredefotografia.com.br

Enfim chegou: 40 anos! (15/03)


Foto: Certidão - Lucas Filho

Nasci em um governo militar, e depois, aos 10 anos, vi a luta pela diretas já e depois Tancredo Neves ser levado dentro de um caixão.

Vi o dragão da inflação consumir os salários de todo brasileiro. Depois de alguns anos vi a casa de meus avós no Bairro da Bela Vista na rua Papi Júnior nº 2248, ir "encolhendo" tempos após tempos. Me lembro do "pé" de seriguela, do "pé" de pitomba - o qual vendíamos muito.

Foto: Evolução - Lucas Filho

Na televisão, via a Xuxa na Tv Manchete exibir se não me engano os primeiros desenhos japoneses a serem exibidos aqui no Brasil (Pirata do Espaço e o meu favorito Patrulha estelar).

Imagem: Patrulha Estelar - spf.fotolog.com

E um amigo, levou o primeiro vídeo game que eu tive contato o Tele Jogo. Exibido em uma televisão preto e branco na cozinha. Lembro-me muito bem quando minha mãe disse que eu poderia usar a Tv colorida para jogar "só um pouquinho", que decepção... o Tele Jogo só funcionava em Tv preto e branco. Detalhe do joystick.

Foto: Tele Jogo - historiadosgames.files.wordpress.com
Amigos que cresceram junto comigo hoje nem pelo Face temos muito contato. Será que esqueceram das madrugadas a dentro jogando conversa fora na esquina da Av. Humberto Monte? É, naquele tempo poderíamos ficar de bobeira. Só tínhamos que ter cuidado de não sermos flagrados pelo assustador COE (equivalente hoje ao GATE - coincidência que carrego hoje em meu e-mail).


E depois de muitos anos, estava eu, sobre uma caminhoneta levando os meus poucos bens (uma bolsa com roupas e bugigangas), logo após a morte dos meus pais para a casa de uma irmã em Messejana. Bons tempos aqueles, perto do gigantão da José Bastos onde eu passava o mês guardando "o troco do pão" para ir ao Agito Jovem com a Turma do circuito uma vez por mês.

Fotos desta época foram omitidas por questão de segurança!


Nostálgico não?.. Lembrar dos brinquedos feitos de lata, arame e barbante... ah você lembra? Isso mesmo o famoso "rola bosta".

Foto: Rola bosta - http://olhodelincece.blogspot.com.br



Sempre dizia que, ao chegar aos 40 anos eu iria dar um grande golpe: Comprar tudo que ainda não possui e não pagaria nada, nunca. Ah se eu não fosse evangélico!!!

Foto: Sonhos - http://4.bp.blogspot.com/


Mas decidi que o melhor presente que que poderia ganhar Deus me deu há 15 anos. A minha esposa e depois os meus filhos. Entretanto, se quiser me dar algo eu gostaria que você orasse por mim. Pedisse a Deus esta noite que Ele - Deus, olhe para os meus sonhos e que, por mais absurdos que sejam, ele me conceda.

Enfim, fique a vontade "40 anos" a casa é sua!

sexta-feira, 13 de março de 2015

Contra a hepatite C - Fotos de nossa campanha

Prof. José Agno - Foto: Lucas Filho
A campanha nacional já terminou - em tese. Na mesma, pessoas eram convidadas a fazer um self posicionando a outra mão em formato da letra C. Esta campanha teve quase 4 milhões de participantes. mas oque é esta doença? Será que posso estar infectado e não saber?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Desde a elaboração do nosso blog sobre fotografia, tivemos a preocupação em não encher todos os espaços apenas com fotos. Basear as fotos em textos ou textos em fotos foram as opções. Neste caso, fiz estas fotos para amigos do SENAI-Maracanaú (Ceará) em um alerta contra a hepatite C. E tratando de amigos, foi bem mais gratificante.

As fotos foram então feitas dentro da unidade. Deixo aqui nosso agradecimento a Tarcisio Bastos (Diretor da unidade), Rosane Damasceno (Coordenadora Administrativa Financeira) e Liliane Gama (Analista de RH) pelo apoio e o "pode fazer!"
Espero que gostem.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Workshop Internacional: A construção da fotoreportagem com Antonello Veneri!!!

Divulgação

Através deste workshop, o premiado fotógrafo Antonello Veneri revelará suas estratégias do olhar, seus mecanismos de abordagem e construção de suas histórias sobre como fazer uma reportagem.

As aulas serão focadas no processo de construção de uma reportagem fotográfica, pensando suas diversas etapas: a pauta e a elaboração inicial; a abordagem e sedução na criação de contatos; a execução da fotorreportagem em campo; o processo de edição e de pós-produção das imagens culminando em um ensaio fotográfico.

O fotógrafo apresentará trabalhos produzidos no Brasil, como “A Fortaleza dos Seres invisíveis”, que lança um olhar sobre a população de rua em Fortaleza, assim como suas imagens premiadas pela National Geographic! Faça já sua matrícula e garanta sua vaga!

Mais informações 3023 1981 ou www.travessadaimagem.com.br

quinta-feira, 12 de março de 2015

Fotógrafa explora a diversidade da beleza das mulheres ao redor do mundo

Nas ruas de Havana - by Mihaela Noroc

Mihaela Noroc (Face) é um fotógrafa da Romênia, autora de um projeto único "The Atlas of Beauty". Ela viaja e capta a beleza natural e diversificada em todo o mundo. Abaixo ela define as motivações para o seu belo e interessante projeto.

"Eu sou uma fotógrafa da Romênia, que deixou o emprego e começou uma nova vida. Dois anos atrás, eu fiz minha mochila, minha câmera e comecei a viajar pelo mundo, fotografando centenas de mulheres naturais cercadas por sua cultura. Meu projeto é chamado de "The Atlas Of Beauty", que fala sobre a diversidade do nosso planeta mostrado através de retratos de mulheres."

Mihaela Noroc acrescenta: "Viajando com um orçamento muito baixo, por cerca de 37 países estive em todos os tipos de ambientes. Agora eu posso dizer que a beleza está em todos os lugares, e não é uma questão de cosméticos ou tamanhos, mas mais sobre ser você mesma. As tendências globais nos fazem olhar e se comportar da mesma forma, mas somos todos muito bonitos porque somos diferentes. No final, a beleza está nos olhos de quem vê, e quem vê é sempre outra pessoa."

A fotógrafa faz planos para o futuro: "Meu objetivo é continuar fotografando de mulheres de cada país do globo, tornando "The Atlas Of Beauty" um espelho de nossas diversas sociedades e uma inspiração para as pessoas que tentam permanecer autênticas."

Arequipa, Peru - by Mihaela Noroc

Inglaterra - by Mihaela Noroc
Equador - by Mihaela Noroc


Veja mais fotos em seu FaceBook clicando aqui!



Fonte: Catraca Livre + intervenções

quarta-feira, 11 de março de 2015

Exposição ARTEQUATTRO - corra que está acabando!

Foto panorâmica da exposição na Galeria Ouvidor. - Divulgação


Está em cartaz na galeria Ouvidor a exposição ARTEQUATTRO, Mostra inaugural de arte. São cinco artistas que expõe seus trabalhos em diversas plataformas e manifestações de arte, são esculturas, fotografia, instalações entre outras manifestações de arte, das mentes pensantes e criativas do quinteto que integram o grupo, entre os nomes estão Zé Tarcísio, Cadeh Juaçaba, Rodrigo Frota, Carlos Lebran e Totonho Laprovitera.

Onde

Rua Professor Dias da Rocha, 853.

Exibir mapa ampliado

Visitação

Até 17 de Março de 2015.
De segunda à sexta, de 9 às 19h.
Aos sábados, de 9 às 14h.

Contato

Tel.: +55 (85) 3267-6766 – contato@4rtequattro.com.br 


Fonte: Diário do Nordeste

segunda-feira, 9 de março de 2015

Simulador fotográfico da Canon - Vamos "brincar"?

Divulgação

Algum tempo atrás escrevi sobre um simulador de câmeras digitais (link aqui). Mas desta vez, lhes apresento agora o simulador de câmeras da Canon. Será que você consegue boas fotos?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estamos preparando a nossa primeira promoção que irá prestigiar você que está curtindo as nossas postagens. Mas primeiro pergunto: Você gosta de chocolate? Deixe nos comentários a sua resposta!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No lugar do pirulito do Câmera Sim, agora temos a hélice de um avião para identificar se estamos ou não usando a velocidade do obturador alta ou baixa.

Aqui vão algumas dicas para usar os controles criativos¹ - assim chamados pela Canon:

  1. Manual (M): Se você deseja controlar a profundidade de campo e o modo como o movimento é capturado use este modo. Você configura a Velocidade do Obturador, a Abertura e a ISO. Não se esqueça de usar o Medidor de Exposição para verificar a exposição da sua foto.
  2. Prioridade da Abertura (Av): Se a prioridade da sua fotografia for nublar o plano de fundo atrás do seu objeto ou manter tudo nítido tanto o primeiro plano como o plano de fundo use este modo. Você configura a abertura e a câmera pode determinar uma velocidade de Obturador e ISO necessárias para uma boa exposição.
  3. Modo de Prioridade do Obturador (Tv): Se a prioridade da sua foto for para mostrar ou congelar o movimento do seu objeto, use este método. Você configura a velocidade do obturador e a câmera pode determinar a Abertura e o ISO necessárias para uma boa exposição.

Faça diversos ajustes e divirta-se!


Acesse Canon College
¹ Texto copiado do site Canon College

sexta-feira, 6 de março de 2015

Exposição fotográfica itinerante de Ulrike Ottinger segue até domingo - Eu Fui!

Kalinka Sisters (Ottinger, 1989)

A exposição da cineasta e artista alemã contemporânea Ulrike Ottinger fica em cartaz, no Museu da Cultura Cearense, até dia 8 de março, quando será encerrada com programação especial. Aproveitando a data do Dia Internacional da Mulher, será exibido o filme Debaixo da neve (Unter Schnee; Dir.: Ulrike Ottinger, colorido, 108 min, 2010/2011), no mini-auditório do Museu.

Composta por 53 fotografias, a mostra é uma exposição itinerante do Goethe-Institut, idealizada pela própria artista, em colaboração com Kristina Jaspers, curadora da Deutsche inemathek de Berlim; e Barbara Honrath, à época encarregada da direção do setor de artes plásticas, na matriz do Goethe-Institut, em Munique. Chegou ao Dragão do Mar sob a parceria Casa de Cultura Alemã da Universidade Federal do Ceará (UFC).
O Museu da Cultura Cearense, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, recebe a exposição até dia 8 de março. A mostra traz a Fortaleza 53 fotografias que resgatam o trabalho cinematográfico e fotográfico da cineasta e artista alemã.
Divulgação

 

SERVIÇO 

Ulrike Ottinger - Retrospectiva
Em cartaz: até 8 de março de 2015
Visitação: terça a sexta, das 9h às 19h (com acesso até as 18h30); sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (com acesso até as 20h30). Gratuito.
Onde: Museu da Cultura Cearense, Salas 3 e 4. (Centro Cultural Dragão do Mar).


Fonte: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

quinta-feira, 5 de março de 2015

Pai pede ajuda a internautas para retocarem a única foto da sua filha falecida – Obrigado, internet.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A reportagem é antiga mas ilustra bem a importância da fotografia nas nossas vidas. Afinal de contas, as imagens é que nos mostra o que vivenciamos.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse tipo de história nos faz lembrar que a humanidade pode ser gentil e caridosa com o próximo.

O americano Nathan Steffel passou por uma situação difícil recentemente: sua filha Sophia, de apenas 6 semanas, faleceu após algumas complicações médicas no hospital.

A primeira foto que você vê abaixo foi a única que Nathan tinha de sua filha — equipada de tubos hospitalares. Então ele decidiu pedir ajuda aos usuários do Reddit para que editassem a foto e ele pudesse ter um registro de sua filha sem os equipamentos.

Homens bonitos no metrô - Urgh... fazer o que né.

Divulgação - TubeCrush

Você está ali, dentro do metrô e de uma hora para outra a sua foto está estampada em um blog com fotos de homens bonitos... acha difícil de acontecer, pois fique bem atento.
"Criado por um grupo de amigos de Londres, o Tubecrush.net permite aos usuários postar fotos de homens que consideram atraentes viajando no subterrâneo da capital britânica."
Na China, as fotos dos bonitões londrinos está causando euforias. Para se ter uma ideia, somente uma foto teve 100 mil curtidas e compartilhamentos.

Direitos feridos?

Os criadores do site Tubecrush.net possuem uma preocupação com a privacidade dos fotografados - já que as fotos são feitas sem o consentimento deles. Para isto qualquer pessoa que se sentir constrangida, pode retirar a foto do ar sem problemas - segundo Stephen Motion, co-fundador do Tubecrush.net.

"Algumas pessoas talvez não se sintam confortáveis de ver suas fotos publicadas na Internet. Temos uma função para remover fotos por meio da qual qualquer um pode retirá-la do ar caso se sinta afetado", diz ele. Curiosamente não recebemos muitos pedidos desse tipo. Quando os homens descobrem que foram fotografados, eles ficam na verdade muito orgulhosos", acrescenta Motion.

Mas qual seria o apelo dos bonitões do metro londrino para as usuárias chinesas?

"Para as chinesas, a imagem do homem britânico é do cavalheiro, por causa das boas maneiras e educação", opina Ruhua Xianyu, do serviço chinês da BBC. "É muito mais sobre a qualidade do homem em si do que sua aparência".


Fonte: BBC - Mais compilações


Mas você não anda no metrô de Londres?

Se acredita ter escapado das lentes vorazes dos caçadores de homens bonitos só pelo fato de não morar em Londres, eu tenho algo para lhe mostrar. O site: Homens bonitos no metrô pode mostrar a sua foto feita em algum metrô do Brasil.

Para os tímidos de plantão nos resta o precário serviço do metrô e uma foto não sairia assim tão bem composta - digo de qualidade fotográfica (luz, enquadramento, etc), nos metrôs do Brasil. Além disso o espaço está cada vez mais complicado.

Divulgação - Canal Felipe

Meu tempo tá meio corrido mais fica aqui uma ideia - se der lucro comprem e me deem de presente a minha tão sonhada câmera Olympus! Que tal fazerem um blog tipo: Mulheres bonitas nas topics? Ou quem sabe: As bonitonas do busão?... rs... fica a dica.

segunda-feira, 2 de março de 2015

Concurso - Lens Culture Portrait Adwads 2015 - até hoje!

Divulgação
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

O seu retrato

Você já imaginou um belíssimo retrato seu ou de sua família com todo o requinte e sofisticação exposto em sua sala? Então não fique só no pensamento, entre em contato agora e peça um orçamento sem compromisso. Você vai se surpreender! 85 - 8719 3787 - lucascoe@gmail.com
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------

O LensCulture Portrait Awards(Concurso de Retratos) é a segunda competição anual internacional de retratos fotográficos. A importância do retrato é evidente em todas as culturas do mundo, e reflete o poder e a força da conexão humana. Com mais de 145 países representados no LensCulture, em mais de 15 idiomas, estamos buscando novas perspectivas globais do retrato contemporâneo. Retratos de todas as partes do mundo podem ser inscritos. 6 vencedores e 25 finalistas serão selecionados.

Prêmios e benefícios

  • Visibilidade entre mais de 500 profissionais da indústria fotográfica: curadores, dono de galerias, diretores criativos e editores.
  • Ter suas obras divulgadas em projeções de vídeo em festivais de fotografia por todo o mundo.
  • Mais de $10,000 em prêmios e a oportunidade de ganhar visibilidade e reconhecimento global que podem mudar o rumo da sua carreia.
  • A chance de obter visibilidade imediata na Galeria do Concurso no portal LensCulture.

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...