quinta-feira, 28 de abril de 2016

Sara Emanuela. Fotos e edição

Um grande amigo e paizão coruja, fez algumas fotos de sua primeira filhinha Sara Emanuela. E aproveitei e fiz algumas edições.

Foto: Ezequiel Cavalcante/ Edição: Lucas Filho 01

Foto: Ezequiel Cavalcante/ Edição: Lucas Filho 02

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Duas vezes 50

Em concurso do ViewBug.com fomos mais uma vez colocado entre as 50 melhores fotos.

A primeira, com a foto da família Martins, de 3.677 imagens, ficamos entre as 50 melhores.



Agora, com fotos da categoria novatos, dentre as 58.627 imagens, ficamos mais uma vez - e com muito orgulho, entre as 50 melhores.



 Duas vezes 50? Agora eu quero chegar aos 30.

A Deus toda hona e toda glória!

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Arte Digital 02: Morantão

O que conseguimos com a mistura de um morango com um pimentão? Lógico, um "morantão".

Imagem: Morantão - by Lucas Filho
Arte

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Arte Digital: A iguana

Estou com um tempinho agora e decidi fazer esta art digital. Uma montagem simples usando o Gimp que é um Software Livre de manipulação de imagem equivalente ao PhotoShop.

Imagem: A iguana - by Lucas Filho

As fotos da montagem

E abaixo as fotos usadas na montagem.

Fotos: PixaBay

Conheça

Gimp - Internacional: http://www.gimp.org/
Gimp - Brasil: http://www.gimpbrasil.org/

Depois eu posto fotos surreais com pessoas reais (kkk...). Então o que acharam da montagem?

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Estação João Felipe

Conseguimos autorização para fotografar a estação ferroviária João Felipe que fica no centro de Fortaleza - Ceará. E para quem gosta de texturas como eu bem mostrei nas postagens sobre São Luis - Maranhão, foi um prato cheio... hum... mas faltou a sobremesa (depois explico).

Foto: Estação João Felipe 01 - by Lucas Filho

A estação João Felipe

Projetada e construída com planta do engenheiro Henrique Foglare, no local do antigo cemitério de São Casemiro praticamente com o trabalho dos retirantes da seca de 1877. Mas somente em 30 de novembro de 1873 teve sua pedra fundamental lançada e depois de um bom tempo, inaugurada em 9 de junho de 1880, em frente ao antigo "Campo da Amélia".

Mantém-se praticamente inalterada até os dias de hoje. O edifício desenvolvendo-se em um único pavimento, e domina completamente o espaço urbano da praça. A fachada do bloco central possui colunas sobre pedestal encimado por frontão triangular, e escadaria demarcando o acesso ao interior do edifício. As fachadas contíguas possuem fenestração com aberturas em arco pleno, arrematadas superiormente por cornijas e platibandas.

Fonte: Variações do texto encontrado em - http://www.estacoesferroviarias.com.br/ce_crato/professor.htm (VASCONCELOS, Amarílio de & FOGLARE, Henrique (1881). O prolongamento da Estrada de Ferro de Baturité ao Cariri e os Açudes na Província do Ceará. [Relatório]). Acessado em 06 de abril de 2016.

O trem da história

Me lembro da última vez que usei o trem. Morava no bairro da Bela Vista e fui até a estação do Couto Fernandes para ir ao Centro. Quando mais novo - bem mais novo, costumava colocar pedrinhas de brita nos trilhos para ver o trem esmagar as pedras. Certo dia um amigo colocou uma um pouco grande, o trem balançou tanto que ficamos ali, parados de olhos esbugalhados, e como dizia minha mãe "branco como almas". Depois da carreira que tomamos do guarda ferroviário, nunca mais voltamos a "brincar" com isto.

Foto: Estação João Felipe 02 - by Lucas Filho

Foto: Estação João Felipe 03 - by Lucas Filho

terça-feira, 5 de abril de 2016

Promoção Ganha, Ganha 40Photos

Ganhe um book digital para o mês das maẽs ou desconto de 50% no valor do book digital apenas por participar.

A 40Photos vai sortear um (01) book digital com 20 fotos para comemorar o dia das mães e você não vai ficar de fora dessa! São fotos prontas para você imprimir quando desejar e fazer o seu álbum com toda a qualidade que oferecemos para você!

Foto: Imagem ilustrativa


Como participar?
1. Curtir a postagem oficial da campanha no facebook;
2. Compartilhar a postagem oficial da campanha no facebook marcando 05 amigos (não vale repetir amigos, marcar facebook de empresas ou famosos).

Sorteio e resultado
Dia 30.04.2016 a partir das 18hrs.

No dia do sorteio deixe seu perfil desbloqueado para conferirmos se você vencedor, seguiu as regras! Caso o ganhador não tenha cumprido todas as regras (Como participar), ou o perfil não esteja aberto para verificação, novo sorteio será realizado até se obter um ganhador.

Foto: Imagem ilustrativa.


Importante
  • Ao participar da promoção, você estará automaticamente concordando com todas as regras e recomendações aqui descritas;
  • O ganhador do sorteio terá um desconto de 100% no book digital com 20 fotos que tem valor de R$ 560,00. Sendo este valor em nenhuma hipótese, revertido em dinheiro;
  • Todos os que participarem da promoção seguindo todas as regras (compartilhar a postagem e marcar 05 amigos), receberá um desconto de 50%, para usar na aquisição do book digital que ficará com o valor de R$ 280,00. O limite para uso deste desconto será de 02 a 20 de maio (exceto dia 08 de maio). Sendo este valor em nenhuma hipótese, revertido em dinheiro;
  • Fica autorizado à 40Photos expor suas fotos de forma impressa ou eletrônica a qualquer tempo e por tempo indeterminado, incluindo-se a exibição em material promocional sem nenhum rendimento para o ganhador, mas informado por contato este fato;
  • O link do perfil no facebook do ganhador será indicado para que não haja a criação de “fakes” e para testificar a veracidade do sorteio;
  • As fotos serão destinadas a um (01) ganhador. Este poderá ser qualquer membro da família. Entretanto a foto deverá ser da mãe e quantos mais parentes desejar no ato da foto;
  • O book será realizado na praça Luiza Távora (CEART) localizado à Av. Santos Dumont, 1589 - Aldeota, Fortaleza - CE, em data e horário acordado entre a 40Photos e o ganhador do sorteio, ou em outro local acordado entre as partes sendo que o transporte/ estadia fora da cidade de Fortaleza-CE ficará por conta do ganhador;
  • A foto deverá ser realizada entre os dias 02 de maio e 20 de maio de 2016 (excluindo o dia 08 de maio).

Casos excepcionais serão avaliados tendo a 40Photos a decisão final e soberana não cabendo nenhum tipo de recurso ou providências legais.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Cobertura do evento Tempo de Avivamento

Não, não é uma continuação direta com a postagem anterior, entretanto, ambos os assuntos que fui fotografar eram em igrejas evangélicas e tratavam de "avivamento". Mas dessa vez não são só 02 horas, são 21 dias.

Foto: Tempo de avivamento 01 - by Lucas Filho

A igreja e o pastor

O evento ocorre do dia 03 à 24 de abril de 2016 na igreja Ministério paz de Cristo. Av. Eduardo Girão, 1245 - Fátima. É uma igreja nova com boas instalações, com ar condicionado e espaço para crianças onde as mães podem ficar com os seus filhos e ao mesmo tempo participar do culto. O ministério é do Pr. Valdério Nobre.

Foto: Pr. Nobre (à direita) - by Lucas Filho

O evento

O evento Tempo de Avivamento tem como objetivo estimular nos participantes as bases do cristianismo. Levando a Palavra de Deus de forma simples passando por diversos versículos sobre família, cura e libertação.

Foto: Tempo de avivamento 02 - by Lucas Filho

A fotografia é feito de momentos

Não se iluda quem deseja fotografar que a profissão de fotógrafo é apenas ficar "apertando um botão". Conhecer bem sobre os momentos de cada evento é interessante para que não se perca nada de realmente importante.

Foto: Tempo de avivamento 03 - by Lucas Filho

Foto: Tempo de avivamento 04 - by Lucas Filho

Foto: Tempo de avivamento 05 - by Lucas Filho

Mais fotos

Em nosso álbum tem mais fotos do evento. Ah, e antes que eu me esqueça, o evento é gratuito e aberto a todos. Clique abaixo e confira.

https://goo.gl/photos/ytfzacpUT2ruSt858

sábado, 2 de abril de 2016

Fotos café da manhã da ORMECE - mar 2016

No último dia 30, fui novamente à reunião da ORMECE e desta vez tivemos dois fatos curiosos: o café da manhã foi a tarde; a presença do pastor Edison Queiroz falando sobre avivamento verdadeiro - título do seu novo livro.

Foto: Pr. Edison Queiroz - by Lucas Filho

Sobre o evento

É muito gratificante fazer aquilo que se gosta (fotografar) e ainda por cima em um ambiente que se ama (igreja), então, já devem ter uma ideia de como estava no momento.

Mas não quero misturar as coisas, embora, acredite que tudo esteja relacionado. Então vou deter-me aqui ao que diz respeito às fotografias. Caso tenha interesse de saber sobre o "outro lado", ou seja, o relato do evento, indico a publicação do texto referente a esta pregação em meu outro blog:
http://revistaevangelico.blogspot.com.br/2016/04/avivamento-verdadeiro-pr-edison-queiroz.html


Mais fotos em nosso álbum

Clique na imagem abaixo para acessar o álbum.

https://goo.gl/photos/An5L84iLjM5GQtDY6

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Ensaio fotográfico da Ketty Kelvia

Olá. Lembram da nossa promoção Uma linda Mulher? Pois fizemos o ensaio da feliz ganhadora da promoção, veja as fotos abaixo:

Para uma melhor visualização, clique no botão de tela cheia [  ]



Caso não consiga visualizar acima, clique aqui!

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...