quarta-feira, 10 de agosto de 2016

40 Negros - Ensaio fotográfico visa conscientizar sobre discriminação racial

A fotografia é sim uma forma de expressão e protesto. Pensando nisso, nós que fazemos a 40Photos, resolvemos fazer uma campanha intitulada 40 Negros. Um grito contra a discriminação racial que ocorre com muitos irmãos negros em todos os lugares do mundo. A campanha  ainda está em fase de projeto, mas com a sua ajuda se tornará uma realidade.



Quem pode participar?

  • Todos que são negros ou negras e que não tem preconceito com a sua cor. Entretanto, as pessoas de cor de pele morena¹ estão convidadas a participar.
  • Que estejam felizes e orgulhosos por serem negros;
Obs: Menores de 18 anos deverão obter permissão dos pais.

Qual a quantidade de pessoas necessárias para o ensaio?

Temos uma ideia de 40 pessoas no total. Entretanto, iremos fotografar mais do que isso até obtermos uma quantidade satisfatória para uma seleção.

Todos os fotografados irão participar do álbum?

Não. Haverá uma seleção prévia que escolherá 40 retratados. Esta escolha será através da foto de perfil ou fotos pessoais que iremos visualizar através das redes sociais colocando o seu perfil como Público. Ou dependendo dos patrocinadores teremos outras formas de escolha além da mencionada.
IMPORTANTE! Os interessados em participar deverão deixar o seu perfil na opção público para que possamos ver as fotos.

Como posso me inscrever?

Coloque o seu nome nos comentários da postagem sobre o ensaio 40 Negros. Iremos entrar em contato assim que possível com você para indicar se foi ou não pré-selecionado. Certifique-se que podemos acessar as suas fotos. Caso não encontre a postagem use a hastag: #40negros.

As fotos serão individuais?

Não necessariamente. Você poderá fotografar com a sua família (nuclear²) ou individual. O critério será escolhido por nós.

Qual o local das fotos?

Ainda estamos vendo o local. Muita coisa está dependendo de patrocínios. A princípio, deverão ser produzidas em local público como um shopping localizado no estado do Ceará.

Terei que ir maquiado (a)?

Não. Mas a maquiagem deverá ser feita no local por sua conta se preferir. E mais uma vez dependerá dos patrocínios e do local. Por isso, é importante que você nos ajude na divulgação dessa iniciativa.

Álbum digital

Ao final, iremos criar e divulgar um álbum digital com os 40 retratos selecionados. Este álbum ficará disponível em nosso blog.

O que eu ganho em participar?

Cada pessoa retratada que participar, independente se a sua foto for ou não selecionada para o álbum, receberá o seu retrato como forma de agradecimento por ter nos ajudado. Entretanto, teremos um limite de 60 retratos/ pessoas dos quais escolheremos 40 para o álbum.

Há algo mais?

Sim. Nossa intenção é fazer a impressão e uma exposição dos retratos. Mas sem patrocínio fica muito difícil.

Quando começa?

O álbum deverá ser disponibilizado no mês de novembro já que no dia 20 é comemorado o Dia da Consciência Negra.

Então as fotos deverão ser realizadas nos meses de setembro e outubro. Por enquanto, estamos na busca de patrocinadores e acertando alguns detalhes.

Demais informações

Estamos batalhando por patrocínio. Se você é empresário ou acredita que a empresa que você trabalha poderá nos patrocinar, por favor nos coloque em contato.

As fotos realizadas, poderão ser usadas para divulgação dos serviços da 40Photos em quaisquer meios sejam eles físicos ou eletrônicos e a qualquer tempo e duração. O retratado receberá uma (01) foto em formato digital em compensação por ter participado como modelo.

A escolha das fotos do álbum serão realizada por três pessoas indicadas pela 40Photos e as escolhas serão irrevogáveis.

A medida que avançarmos no projeto daremos mais notícias. Acompanhe a hastag: #40negros nas redes sociais ou acompanhe a nossa fanpage clicando aqui.


Observações
1 - Com tom de pele mais próxima ao negro.
2 - Uma família tradicional, é normalmente formada pelo pai e mãe, unidos por matrimônio ou união de fato, podendo ter ou não um ou mais filhos. 


Não deixe de acompanhar também o meu livro A Cidade.


https://www.wattpad.com/story/75814186-a-cidade

2 comentários:

  1. Como você quer combater a discriminação se sua definição de família é discriminatória?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Anônimo". Bem não vi nenhuma discriminação a nenhuma família ou tipo de família nesta postagem.

      Será que você fala que por ser permitido apenas "negros" eu estou discriminando os "brancos"?

      Excluir

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...