quarta-feira, 29 de julho de 2015

Lagoa do Acaracuzinho - Maracanaú - Ceará

A lagoa do Acaracuzinho fica no município de Maracanaú - Ceará - Brasil. Na época das fotos, a seca ocasionada pela falta de chuva no estado a fez secar bastante. Mas mesmo assim, há uma grande diversidades de aves no local.


Foto: Lagoa do Acaracuzinho - by Lucas Filho
A lagoa do Acaracuzinho fica no distrito industrial de Maracanaú. A logoa é cercada por diversas fábricas e também temos o SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Inclusive era o projeto de uma de minhas turmas de plantarmos mudas de árvores da região. Conseguimos as mudas através de uma grande empresa cujos os seus alunos estudavam conosco, mas esbarramos na falta de cuidado, não de nossa parte, mas do poder público que na época nos perguntaram "quem vai tomar conta das árvores?" Bem,acha que a Secretaria do Meio Ambiente de Maracanaú" seria o mais indicado não é mesmo?

Nunca fui até a lagoa para fotografar, descia do ônibus para ir ao trabalho. E vez ou outra fazia umas fotos - chegava bem cedo no trabalho e então tinha cerca de 15 minutos para isto.

Neste dia, fui até a beira da lagoa e pude ser testemunha da seca que assolava o local. Embora tenha água dentro da lagoa, uma extensa área de areia - veja foto acima.


Aves diversas

Me surpreendeu a variedade de aves no local. Não sei o nome delas - além do bem-ti-vi (rs...). E tinham muito mais, mas infelizmente precisaria de mais tempo e paciência e também estava sozinho. Desta forma tinha que ficar com um "olho na ave e outro no dono" entende?

Foto: Aves 01 - by Lucas Filho

Foto: Aves 02 - by Lucas Filho

Com zoom é bem melhor

Mais da metade das imagens que fiz neste dia foram feitas com a Fuji S8200. Minha companheira para enxergar longe. Se não fosse isto, não daria para chegar tão perto e registrar momentos como este abaixo.

Foto: Aves 03 - by Lucas Filho
Ah, e antes que eu me esqueça: Fuji, se quiserem me doar uma SL 1000 eu aceito tá!

Dica fotográfica

A dica desta postagem é: Compre uma roupa camuflada se deseja fotografar natureza. No dia eu vestia uma blusa branca que se destacava no meio da vegetação. Era um passo a mais e só registrava o mato, pois as aves fugiam. Tenho um zoom generoso com a S8200 (40x) em zoom ótico (com qualidade), mas também tenho a possibilidade de dobrar isto com o zoom digital (não é muito legal). Entretanto, a minha presença era constantemente verificada pelas aves. Uma roupa não chamativa ajudaria nestas horas.

Mais em nosso álbum

https://goo.gl/photos/1rXpW7ehmu2y5CMm9
 Clique na imagem para acessar o nosso álbum.



Confira mais sobre os meus trabalhos fotográfico em:
http://40photos.glogspot.com
www.facebook.com/40photos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...