segunda-feira, 6 de julho de 2015

Festival de Esperança - fotos dos cursos

Sempre vi na fotografia uma das formas de ajudar as pessoas. Então, resolvi ajudar ao mesmo tempo que ser ajudado. Fotografar um grande evento construindo o seu conhecimento sobre técnicas fotográficas em diversos ambientes e de sobra ajudar as pessoas, este é um dos projetos que estou envolvido. Mas o que é o Festival de Esperança?

Divulgação

Nos dias 23 e 24 de outubro deste ano Fortaleza receberá o Festival de Esperança com Franklin Graham. Considerado um dos maiores eventos de evangelismo em massa do mundo o Festival contará com a participação de cantores nacionais e internacionais como Michael W. Smith, Tommy Coomes e banda, entre outros.

O evento é promovido pela Associação Evangelística Billy Graham, AEBG, em parceira com a Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (ORMECE) e Igrejas Evangélicas de Fortaleza, tem como objetivo levar a palavra de Deus através da evangelização na capital cearense e cidades com até 100 km de distância de Fortaleza. Até outubro, pastores, líderes e milhares de cristãos estarão envolvidos em várias ações de preparação para os três dias de festival.

Cursos por toda a cidade

As atividades que encaminham ao grande evento estão a todo vapor. Diversas igrejas estão sendo agraciadas com o Curso Vida e Testemunho Cristão. O curso conta com uma carga-horária acessível para todos. Com material didático e curso grátis e de excelente qualidade, o curso é ofertado gratuitamente e todos estão convidados a participar.

Foto: Vida e Testemunho Cristão 01 - by Lucas Filho

Fui fotografar - e ser aluno, da turma no último dia 28 de junho. O curso foi na Igreja Batista El Betel de Fortaleza. E como tive que organizar uma viagem para Pernambuco - Recife (postarei as fotos depois), só agora estou publicando estas.

Foto: Vida e Testemunho Cristão 02 - by Lucas Filho

O bom de fotografar eventos deste tipo, é que podemos fotografar momentos espontâneos como a da imagem acima. Um grande coral durante o louvor e repare na senhora que está à direita quase no final do quadro da imagem. Mãos sobrepostas e olhar aos céus mostrando a emoção por estar naquele lugar.

As pessoas

Fiz muitas fotos, mas aprendi que valem mais fotos representativas do que quantitativas, ou seja, é melhor poucas fotos que mostrem do que se trata o evento, do que centenas da mesma coisa que não mostram nada.

Foto: Igreja El Betel - by Lucas Filho





Foto: Vida e Testemunho Cristão 03 - by Lucas Filho

 

Dica fotográfica

A nossa dica hoje é: Encontre detalhes que revelem o ambiente. Muitas vezes vamos fotografar eventos e passamos horas fotografando as mesmas coisas. Poderia ter ficado as quatro horas do evento fotografando cada grupo de pessoas, mas faço isto para depois escolher quais dessas fotos irei publicar. Entretanto, devemos ficar atentos e buscar nas pessoas algo que as diferencie das demais, como é o caso da fotografia abaixo.

Foto: O peixe - by Lucas Filho
Na imagem acima, a tatuagem em formato de peixe chama a atenção e é um detalhe que a diferencia das demais pessoas do ambiente e ainda remete ao público do evento - cristãos evangélicos.

Mais fotos em mais eventos

O curso Vida e Testemunho Cristão é um curso de evangelismo e está ocorrendo em diversas igrejas pelo nosso estado GRATUITAMENTE! Abaixo tem como obter informações se há perto de sua casa um igreja que promova o curso. E caso a sua igreja queira receber este curso, ainda dá tempo, entre em contato com a organização do evento.

Para mais informações
Ligue: 3017- 1679 ou 3021- 1755.
Visite o escritório: Rua Carlos Vasconcelos, 1706, Aldeota.
Siga nas redes sociais:
facebook/festivaldeesperancafortaleza
instagram: @festivaldeesperanca.


Vejam mais fotos clicando na imagem abaixo

https://goo.gl/photos/duKnjXTsNkksyarH8

Clique na imagem para acessar o álbum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...