sexta-feira, 31 de julho de 2015

EU Fui: Pernambuco - parte III

Sola, mar e água fresca. Foi assim a nossa passada por algumas praias de Pernambuco. Mergulhamos nas águas de Porto de Galinhas e Muro Alto. E nos rendemos ao mar calmo - pelo menos até a maré alta. E descobrimos que não precisamos ir muito longe para nos deliciar com imagens belíssimas.

Foto: Praias de Pernambuco 02 - by Lucas Filho

A foto acima, a fiz assim que chegamos em Muro Alto. Literalmente assim que chegamos mesmo, Não desci nem do bugre e avistei esta jangada, não perdi tempo. Subi no teto do bugre e fui ajustando a câmera rapidamente dando tempo de "me livrar" de um coqueiro que estava a frente.

Águas claras e mornas

As águas da praia de Muro Alto, são claras e com temperatura agradável. NA beirar mar até o paredão parece que a profundidade não muda, mas olhando para a variação da cor da água podemos já saber que não é bem assim. Andando cerca de 15 metros, a profundidade da água já chega a mais ou menos 1,80cm.

Foto: Praias de Pernambuco 03 - by Lucas Filho

Foto: Praias de Pernambuco 04 - by Lucas Filho

Em Muro Alto a estrutura não é tão grande assim de serviços, nada de grandes restaurantes a beira-mar, ou imponentes barracas. Mas para quem gosta de praia sem bagunça, Muro Alto é uma boa pedida. Passamos cerca de 40 minutos no local e se não fosse o horário pra voltar, dava até para ficar por lá sem problemas. Mas não para por aqui!


Porto de Galinhas

Chegamos primeiro na praia de Porto de Galinhas, e saímos para Muro Alto e outras praias que foram só de passagem mesmo. No retorno, almoçamos no restaurante Bico Verde. E uma agradável surpresa foi o peixe. Pense num peixe para ter "carne". Desculpa não ter fotografado - estava no roteiro, mas a fome foi tamanha que quando lembrei nem a farofa restava.

Foto: Restaurante Bico Verde - by Lucas Filho

Porto de Galinhas tem muita relação com a dica fotográfica mais adiante, por isso não estranhe as fotos que fiz por lá.


Foto: Praias de Pernambuco 05 - by Lucas Filho

Foto: Praias de Pernambuco 06 - by Lucas Filho


http://40photos.blogspot.com.br/2015/07/mais-que-promocao-e-paimocao.html#.VbrefmA2xY5


Outras fotos

Andamos por outras praias e em uma destas, consegui a foto abaixo. Particularmente eu gostei muito. Embora estivesse chuviscando um pouco, tive que descer correndo uma escada que levava à praia, ajustar a câmera, compor, fotografar e sair correndo para o ônibus antes que a chuva chegasse de vez.

Foto: Praias de Pernambuco 07 - by Lucas Filho

Dica fotográfica

Escrevi anteriormente que chegamos a praia de Porto da Galinhas e depois fomos para a de Muro Alto. Quando chegamos no restaurante Bico Verde que era o nosso ponto de apoio na cidade, a maré estava baixa e podíamos ver uma bela paisagem de barcos ancorados por todo o litoral. Águas calmas e um convite estava lá, bastava fotografar. Entretanto, ficamos cerca de 10 minutos para depois sairmos de bugre. E neste tempo, tinha deixado a câmera dentro de um armário do restaurante. Pois bem, não fotografei com maré baixa. E quando retornamos do passei (Muro Alto), o mar estava agitado, mas ainda assim - embora eu tenha me decepcionado com a maré, fiz mais fotos.

A dica é: Não se desapegue da sua câmera, principalmente se a maré está baixa. Isto foi crucial por ter perdido, quem sabe, mais fotos. Mas tudo é um aprendizado - e espero ter aprendido. Algumas fotos com a maré alta.

Foto: Praias de Pernambuco 08 - by Lucas Filho


Foto: Praias de Pernambuco 09 - by Lucas Filho

Mais fotos

Já sabe né, para acessar o nosso álbum, clique na imagem abaixo. E se você perdeu as duas outras partes, use o link abaixo:

https://goo.gl/photos/3T7VPnrB7MvxgQov7

Clique na imagem para acessar o nosso álbum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...