segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Mostra de Design e decoração - Parangaba

Há alguns meses atrás publiquei aqui a minha satisfação de ter ido fazer fotos de peças de decoração no evento de decoração pela 100% Design que ocorreu no shopping Rio Mar. E para a minha surpresa, passeando pelo shopping Parangaba, descobri que por lá estava mais uma vez peças de encher o visor da câmera, quer dizer, os olhos.

Foto: Casa e Decor 01 - by Lucas Filho


A mostra CASA & DECOR PARANGABA, tem a curadoria de nada mais nada menos Omar de Albuquerque um dos ícones do designer cearense. A mostra fica em cartaz até o dia 30 de setembro, então corra e não perca tempo.

Novos olhares 

O bacana de fotografar objetos de decoração é que vemos o quanto um ambiente pode ser magnífico usando objetos aparentemente simples. Acrescentasse um olhar atento as cores e formas e temos um cantinho que só nos remete ao espetáculo.

Foto: Casa e Decor 02 - by Lucas Filho

Foto: Casa e Decor 03 - by Lucas Filho

Foto: Casa e Decor 04 - by Lucas Filho


Objetos caprichados

Gente vamos concordar com uma coisa: Não encontramos objetos desse nível em lojas de R$ 1,99 - pelo menos eu acredito. Então, se deseja ter uma casa decorada com objetos singulares, é bom ir procurar em outros lugares. Embora, a arte seja muito subjetiva assim como o bom gosto. Eu pelo menos adorei este camarada aqui debaixo:

Foto: Casa e Decor 05 - by Lucas Filho

Inclusive já estou vendo uma loja que tenha miniaturas desse tipo entre aviões, barcos, bicicletas, etc. Se alguém souber de uma que eu possa ir lá somente para fotografar eu ficarei muito feliz:

E tem mais objetos para nosso desfrute.

Foto: Casa e Decor 06 - by Lucas Filho

Foto: Casa e Decor 07 - by Lucas Filho

Foto: Casa e Decor 08 - by Lucas Filho

Ambientes para todos

A mostra traz espaços bem divididos. São ambientes de sala, cozinha, quartos e até varandas podem ser adequadas.

Foto: Casa e Decor 09 - by Lucas Filho

Foto: Casa e Decor 10 - by Lucas Filho

Foto: Casa e Decor 11 - by Lucas Filho

Dica fotográfica

Desta vez fiz as fotos com a Fuji S8200. Mas como queria usar apenas a iluminação ambiente, não usei o flash. Mas como compensar as fotos escuras? Fiz diversas fotos no ambiente mais escuro que eu tinha. Então observei que a configuração de velocidade: 40; ISO: 400 e abertura variável: 5 a 8, me dava uma foto razoável.

Foto: Casa e Decor 12 - by Lucas Filho


Essa configuração foi quase a mesma usada na Marcha para Jesus. Então decidi usar esta configuração e apostar na edição depois.

Na época ainda não estava com o "meu novo filho", vou publicar uma postagem especial sobre isto depois.

Então a dica é: Aprenda a usar a configuração de sua câmera e sempre lembre das que deram certo, você poderá usá-las novamente.

Muito mais Design

E para quem gosta de fotos de objetos de decoração, visite as outras postagens que já fizemos:

Mais fotos no álbum

Não fiz fotos de todos os ambientes, na verdade até fiz, mas não gostei do resultado final. Mas aconselho ir pessoalmente até ao shopping Parangaba e conferir de perto este "banquete de arte e designer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...