sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Batismo em Madalena - mais algumas mortes

O batismo é encarado como a morte de uma pessoa frente ao pecado. O tornar-se "nova criatura", deixando as práticas como vícios (álcool, drogas, etc). Deixando o adultério, a valentia e outros males da sociedade. Fotografar momentos assim é um privilégio, mas confesso que, mesmo estando lá como fotógrafo, muitas vezes a emoção tomou de conta e algumas fotos eu tive que respirar bem profundamente para fazer as fotos, afinal, não é todo o dia que registramos a "morte" e o "nascimento" de uma mesma pessoa.

Foto: Batismo em Madalena 01 - by Lucas Filho

A cidade de Madalena

"Madalena é um município brasileiro do estado do Ceará localizado na Mesorregião dos Sertões Cearenses. Pertencente à micro região do sertão de quixeramobim, aproximadamente 180 km de Fortaleza capital do estado, com altitude média de 299 metros acima do nível do mar. A área total do município é de 1.109,2km2. Antes de sua emancipação, que se deu em 23 de dezembro de 1986, Madalena era distrito de Quixeramobim."
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Madalena_%28Cear%C3%A1%29 



E debaixo de um sol escaldante chegamos em Madalena. Fui com um grupo da igreja na qual eu congrego - Canaã. Saímos de Fortaleza mais ou menos as 5:00hrs da manhã. A viagem foi tranquila. E ao chegar a cidade fomos depois a outra localidade. De lá, fomos direto para o local do batismo. E, como era de se esperar muitas pessoas curiosas ao redor e muita emoção por parte dos "sabatinados" e suas famílias.

Foto: Batismo em Madalena 02 - by Lucas Filho

Foto: Batismo em Madalena 03 - by Lucas Filho

Momentos de pura emoção

Sabe quando eu escrevi anteriormente que algumas fotos foram difíceis de serem feitas? Pois bem, ainda tenho que aprender a separar o emocional do profissional, mas não só eu, muitos que estavam ali vimos que os irmãos que seriam batizados, um a um, começaram a se ajoelhar e em lágrimas, pediam perdão a Deus.

Foto: Batismo em Madalena 04 - by Lucas Filho

Foto: Batismo em Madalena 05 - by Lucas Filho

Foto: Batismo em Madalena 05 - by Lucas Filho

Os voluntários da fé

Um evento como este sempre conta com a ajuda de muitos voluntários - poderiam ser mais, mas sempre temos pessoas que contribuem com o seu tempo por amor àquelas que estão ali devendo pensar apenas em uma coisa: pensar em Deus.

Foto: Batismo em Madalena 06 - by Lucas Filho

Foto: Batismo em Madalena 07 - by Lucas Filho

Foto: Batismo em Madalena 08 - by Lucas Filho

Foto: Batismo em Madalena 09 - by Lucas Filho

Ao batismo nas águas

O batismo evangélico só pode ser realizado - ou deveria ser feito por todas as igrejas, depois da pessoa ter feito um curso o qual o chamamos de "discipulado". Neste curso, encontramos diversas respostas a respeito de nossa fé em Deus e como devemos agora - sendo novas criaturas, levarmos as nossas vidas.

Foto: Batismo nas águas 01 - by Lucas Filho

Foto: Batismo nas águas 02 - by Lucas Filho

Foto: Batismo nas águas 03 - by Lucas Filho

Foto: Batismo nas águas 04 - by Lucas Filho

Dica fotográfica

Muitas vezes nos preocupamos com as coisas que estão diante de nós, mas devemos perceber o todo. Se você está fotografando um evento, lembre-se que atrás de você ou ao lado, poderá estar ocorrendo algo que venha a colaborar para enriquecer o momento. Se por exemplo, eu tivesse "focado" no que estava acontecendo no espaço do evento, não poderia ter feito a foto abaixo:

Foto: Evangelizando 01 - by Lucas Filho

Na foto acima, um dos irmãos se aproximou dos jovens que estavam ali perto e fez o que devemos fazer: Falar do amor de Deus para todas as pessoas em todas as oportunidades possíveis. A foto é simples, talvez você não goste das cores, mas, o que mais importa nesta imagem é a mensagem que ela apresenta, que todos devem ouvir a Palavra de Deus.

Então a nossa dica é: Olhe ao redor!

Depois do batismo - e de muita comida, fomos para a cidade de Madalena propriamente dita. Lá tivemos distribuição de doações e muito mais.

Mais fotos

Temos cerca de 40 fotos em nosso álbum, não deixe de conferir clicando na imagem abaixo:

https://goo.gl/photos/j8PyahaDagHe1BDH7

Clique na imagem para acessar o álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...