sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

A Vida Secreta de Walter Mitty


Que tal um filme para este final de semana para quando voltar das fotos? E melhor, é sobre fotografia, de graça e on-line.


Sinopse e detalhes

Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O'Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

Não recomendado para menores de 10 anos


Assista clicando aqui!

World Press Photo - Eu fui!!!

Signal - John Stanmeyer
Sabe o que faz um fotógrafo?... Não, não faz só fotos, ele se enche de cultura. Mas e você, já se encheu de cultura hoje? Não?! Pois aí vai uma dica. No último dia 19 de fevereiro (2015), fui até a Caixa Cultural - Fortaleza, visitar (pela segunda vez) a tão aclamada WPP 2015. Nunca tinha ido à Caixa Cultural e me impressionei com a estrutura do local. Um jardim bem bacana e escadas acredito que sejam de estilo colonial, nos conduzem até a exposição. Então resolvi relatar o que vi por lá.
"A World Press Photo é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1955, na Holanda, que premia anualmente as melhores fotografias publicadas na imprensa mundial. Em sua 57ª edição, o WPP contemplou trabalhos de 53 fotógrafos provenientes de 25 países, divididos em categorias como: Política, Economia, Esportes, Cultura e Natureza. A exposição traz a Fortaleza 143 fotos vencedoras do prestigiado concurso internacional de fotojornalismo."
Forehand Forward - Al Bello

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Juiz do Piauí quer suspender WhatsApp no Brasil

Divulgação ¹

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, decisão foi motivada por serviço não ter tirado de circulação imagens de pedofilia.

O juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, no Piauí, determinou a suspensão do aplicativo WhatsApp em todo o território nacional. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira por meio de um comunicado do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança do Piauí, que informou a existência de um mandado judicial expedido pelo juiz há duas semanas.

Assinado por três delegados da Polícia Civil, o comunicado afirma que o serviço de mensagens vem descumprindo decisões da Justiça desde 2013. Segundo as autoridades, a empresa responsável pelo aplicativo não tirou de circulação imagens de crianças e adolescentes expostos sexualmente depois de uma investigação sobre casos de pedofilia feita pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina.

O mandado, afirmam os delegados, foi encaminhado no dia 11 de fevereiro aos provedores de infraestrutura (internet) e de conexão (operadoras de telefonia móvel). Até o momento nenhuma das companhias cumpriu a decisão ou se pronunciou a respeito.

Procurado, o WhatsApp, que não possui operação própria no Brasil, não respondeu. O Facebook, dono do serviço desde o ano passado, afirma que as operações são separadas e não pode responder pela empresa.


Fonte: Revista Veja

1 - "WhatsApp logo" por WhatsApp Inc - WhatsApp. Licenciado sob Domínio público, via Wikimedia Commons - http://commons.wikimedia.org/wiki/File:WhatsApp_logo.png#mediaviewer/File:WhatsApp_logo.png

Estudio fotográfico criativo

https://www.facebook.com/video.php?v=878552702194941&fref=nf
Divulgação - Será necessário acesso ao Facebook para ver o vídeo

Não sei se foi por falta do que fazer, ou apenas um projeto para divulgação do estúdio. O que sei é que o resultado foi impressionante!

Imagine planejar cada detalhe deste "dominó fotográfico". Foram usados objetos encontrados em um estúdio fotográfico dispostos de forma a levar o telespectador a se perguntar: Como pode ser isto?

Confira este incrível vídeo clicando na imagem acima!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Simulador de câmeras digitais

Imagem: Fotografia para todos.

Que tal testar o seu conhecimento em fotografia com uma câmera profissional sem ter uma câmera profissional? Impossível? Claro que não!

Calma, não estou falando ainda de nossa caçada fotográfica, mas sim do site SLR Camera Simulator. No site, você pode modificar alguns controles de uma câmera fotográfica virtual e sair testando alguns dos fundamentos da fotografia.

Fiquem atentos a captura do cata-vento segurado pela menina e não deixe ele borrar - se não for a sua intenção.

Para acessar o simulador Clique aqui!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Lançamento 40Photos!


Depois de muitas rugas e alguns cabelos brancos, decidi encarar o abominável 40 anos de uma maneira diferente. Adivinha como?... Pois é caminhando no deserto abrindo um negócio quando todos dizem: "Estamos em crise!" Que crise?

No próximo dia 15 de março de 2015 eu completo 40 anos. Me sentia - desde a minha imatura idade profissional, como o povo judeu no deserto, que, por sua desobediência, passou 40 anos por lá. Entretanto, quando o povo aprendeu a colocar Deus acima de tudo, o povo foi então direcionado à terra prometida, à terra de Canaã.

Passados então o tempo de provações o que se aponta no futuro é uma terra de oportunidade. Oportunidades estas que conseguirei primeiro com fé em Deus e não menos importante com a ajuda dos meus amigos. Ajudando na divulgação dos meus trabalhos, deste blog, da nossa FanPage (estamos quase lá). Enfim, tratando cada uma de nossas postagens como se fossem a adorada postagem:



O nosso portfólio já está pronto e em breve estaremos publicando novas fotos de alguns trabalhos que já realizamos, mas falta algo: estou louco para fotografar você, no seu aniversário, casamento, em momentos adoráveis que merecem e devem ser registrados e eternizados com qualidade e acima de tudo com paixão, pois é por paixão - pelo amor, que me dedico a fotografar.

Ainda hoje estaremos publicando a nossa primeira postagem que fala do que é ser fotógrafo e mesmo que você não se identifique com a arte de fotografar recomendo que leia, o texto é motivador ; )

Nesta semana estaremos também lançando a nossa primeira promoção e convido a todos a participar - vai ter um super brinde bem especial, não perca.


Um forte abraço.

Como assim fotógrafo?


Depois de um bom tempo "andando pelo deserto", me deparei com uma nova missão na minha vida: registrar os melhores momentos da sua. Mas o que é ser fotógrafo?

Antes de definirmos o que é ser fotógrafo, devemos saber o que é fotografar.
"Fotografar, é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração."
(Henri Cartier-Bresson, 1994)
Se atentarmos bem a frase do grande mestre Bresson, veremos a palavra "coração". Não adianta ter o melhor equipamento se não houver paixão no que se faz - isto é fotografar.
Para mim, fotografar é eternizar um grande momento da sua vida. Seja através de um gesto, de uma expressão, de um lugar. É transmitir de uma imagem,não só os pixels, mas o sentimento, a emoção e o clímax que você deseja eternizar.

Espetáculo Le Cirque

Muitos se definem fotógrafos, mas o que vemos - na minha modesta opinião, são fotos toscas, sem sentido, lavadas (sem tratamento de cores), expostas em álbuns do FaceBook onde lemos com clareza "Fulano Fotógrafo".
Hoje em dia, com a oferta de celulares cada vez mais voltadas para imagens, vemos uma enxurrada de fotografias por toda a rede. Caímos então na pergunta clássica: "Quem faz a foto é a câmera ou o fotógrafo?"

Filtros, efeitos especiais, montagens e afins, distorcem a imagem em sua realidade. Entretanto, em sua busca pela perfeição, queremos sempre ter as nossas fotos sem rugas, mais altas, mais baixas, magras ou mais gordinhas. Somos reféns de um padrão de imagem que temos - ou não, que seguir. E ai de você colocar uma foto sua no Instagram sem os efeitos disponíveis, agindo assim até não parece você. Não tenho nada contra os efeitos, uso e muito, o que não incentivo é o exagero. Há fotos tratadas principalmente em preto e branco que até faz as pessoas parecerem de plástico.

Por trás do LCD ou do visor óptico deve haver um olhar que vai além da percepção das formas geométricas e das regras de composição. Devemos ter uma visão que, ao olharmos para um jardim, possamos enxergar beleza até mesmo nos cactus.

Beleza - Hotel Parque das Fontes

Ser fotógrafo é ir a um casamento sabendo de todos os momentos da cerimônia e não sair correndo para fotografar a troca de alianças pois estava você na mesa de doces discretamente adoçando o seu paladar. Ser fotógrafo é olhar para um momento e saber que ele é único e por isso deve ser registrado para sempre.

Ananda - Foto pessoal
Mas e para você, o que é ser fotógrafo?


sábado, 21 de fevereiro de 2015

23 de fevereiro está chegando!




Daqui há poucos dias estaremos lançando o nosso blog 40Photos para testes. O lançamento oficial será no dia 15 de março.

Mas por que 15 de março? Leia a página Quem somos e tente descobrir.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Pré-lançamento 40Photos


Já está quase tudo pronto para o lançamento do meu blog sobre fotografia. Uma paixão que reacendeu nos últimos tempos e que veio para ficar. Mas o que você pode esperar de tudo isso? Quem sabe momentos felizes.

Não pretendo fazer apenas mais um blog de fotografia onde se inseri fotos e mais fotos. Não, definitivamente, não. A fotografia não é apenas imagens, são sentimentos, são obras de arte que marcam a sua vida.

Todos os nossos trabalhos terão a mesma base: a excelência! Pois acreditamos que você e seus momentos valem muito para ficar na mesmice fotográfica que muitos insistem em ficar.

O lançamento oficial do nosso blog será no dia 23 de fevereiro, onde a nossa página no FaceBook, Google+ e outras redes sociais estarão prontas. Conheça as demais páginas. Críticas e sugestões serão bem vindas.

Agradeço a Deus por mais esta caminhada que se inicia.

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...