sábado, 30 de maio de 2015

A arte invade a obra

Toda pessoa que deseja se tornar um  fotógrafo tem que ter - ou desenvolver, a percepção do espaço. Passear de carro do lado do carona é uma boa pedida para ir observando tudo o que acontece nas ruas. E se for de "GOL - Grande Ônibus Lotado", as paradas do mesmo facilitam. E foi o que aconteceu comigo recentemente. Fui fotografar a praça Portugal (postarei as fotos depois) e me deparei com um banner convidando para uma exposição de peças de decoração. Desci na praça fiz as fotos e voltei para saber o local da exposição e para a minha surpresa, a exposição era dentro do stand de vendas de mais um prédio comercial. Mas o que podemos encontrar nesta exposição?

Foto: Cadeira "havaiana" - by Lucas Filho

Não, a foto acima não é de uma sandália havaiana com as tiras tortas. É sim, uma bela poltrona. Confesso que no primeiro instante dá medo de sentar - e não sentei, pois como estava lá para fotografar, tive que esperar a autorização do curador da exposição para isto e não iria me atrever a quebrar nada por lá né - embora a poltrona seja bem resistente, preferi não arriscar.

Já esta mesa eu achei muito legal, bem diferente e para os amantes das tacadas é uma ótima pedida para a sala de jogos de qualquer residência ou comércio.

Foto: Mesa de bilhar - by Lucas Filho

Andando pelos corredores, encontramos algumas peças colocadas ao longo do caminho. Achei bem bacana esta proposta pois há momentos que não sabemos se estamos na galeria ou no stand.


Foto: Vasos - by Lucas Filho

Foto: Gaveteiro - by Lucas Filho

Uma parte que gostei - praticamente de tudo, foi uma estante com miniaturas. Usei um filtro polarizador para remover o reflexo, o que amenizou bastante, mas precisaria de uma luz mais trabalhada para remover todo o reflexo.

Foto: A boca - by Lucas Filho

Foto: Cadeira - by Lucas Filho

Algumas poltronas estão em exposição e antes que você se apaixone por uma para colocar na sua sala, poltronas e cadeiras assim são obras de arte, então não vale ficar sentando nela enquanto se assiste um jogo de futebol.

Foto: Cadeira com arte - by Lucas Filho

Foto: Cadeira de vassouras - by Lucas Filho

Foto: Cadeira de luvas - by Lucas Filho

Enfim, sai de lá na dúvida se estava em um stand ou em uma galeria, mas quer saber, convido a todos a ir visitar o stand, quer dizer a exposição, ou as duas coisas juntas já que a proposta do prédio também é uma coisa de artista.

Foto: Maquete - by Lucas Filho

Informações gerais

Local: Av. Desembargador Moreira, 1300
Período: 06-Abr à 06-Jun
Artistas: Érico Gondim, Espedito Seleito, Rafael Studart, Marcus Novaes, dentre outros.
Curadoria: Omar de Albuquerque.

Veja mais fotos clicando na imagem abaixo:

https://goo.gl/photos/fqFau9wwqfixSZnB6
Clique na imagem para acessar o álbum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...