quarta-feira, 13 de maio de 2015

Eu fui e voltei: Engenhoca

Sempre é bom sair para fotografar e quando é um convite para um parque sensacional como o Engenhoca é melhor ainda. Estivemos novamente por lá, minha filha "a GoPro" (rs...,) meu filho e esposa. E - apesar de já ter ido para lá, curtimos muito. Era dia de evento, o Chorinho no parque, mas o que fotografar em um lugar que você já conhece? Confira!

Foto: Olha o sino! - By Lucas Filho

É hora da aventura

Não, a foto acima não é algo para alertar quando o gado passar ; ). O circuito pais e filhos são obstáculos onde pais e filhos competem passando pelas provas. Veja mais fotos.

Foto: Largada pais e Filhos - By Lucas Filho

Foto: Circuito - By Lucas Filho

Chorinho

Quando ouvia a banda tocar chorinho me lembrava de meu pai em seu cavaquinho que tocava no quintal de nossa casa - saudades. O chorinho é bem legal, nada contra, mas prefiro Rildo Freitas - embora passe longe de chorinho, mas as músicas do Rildo Freitas me faz também ter um "chorinho" quase sempre.

Foto: Sanfona - By Lucas Filho

Foto: Banda - By Lucas Filho

Panning

A partir desta postagem, postando algumas dicas para você fazer fotos mais divertidas. Depois, com mais calma, irei postar estudos mais aprofundados sobre as mesmas ok?
A primeira dica é uma técnica que se chama panning (algo como rotação em fotografia). Que é obtida quando um objeto passa a nossa frente em velocidade. Então acompanhamos o movimento e fazemos a foto no momento que o objeto estiver a nossa frente e mesmo depois de ter passado continuamos a acompanhar com a câmera.

Para a foto abaixo, a minha filha estava em uma mini tirolesa. Veja o resultado.

Foto: Tirolesa - By Lucas Filho
Quanto maior a velocidade do objeto e quanto menor a velocidade do obturador de sua câmera melhor poderá sair a sua foto. Mas vamos deixar os detalhes mais técnicos para depois.

Mais atrações

O parque tem mais atrações do que mostramos na outra postagem, uma que fui visitar foi o mini-golfe, que, dependendo do ângulo fotografado, não parece ser tão mini assim.

Foto: Mini Golfe? - By Lucas Filho

Celular ou Câmera?

Fiz um teste com o meu celular - um ZenFone 5, neste passeio. Abaixo tem uma foto feita com ele e outra feita com uma Fuji S8200, você saberia dizer qual foi feita com o celular?

Foto: Fuji ou Zenfone 01? - By Lucas Filho

Foto: Fuji ou Zenfone 01? - By Lucas Filho

E para quem curti as nossas postagens já deve ter lido sobre o Engenhoca aqui... não? Então acesse aqui:

Bom é isso, se desejar ver mais fotos, acesse clicando na imagem abaixo.

https://plus.google.com/photos/113773364336655151216/albums/6148186714146285153?authkey=CJ6f2vnwroyJqQE
 Clique e acesse o álbum


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...