sexta-feira, 9 de outubro de 2015

E quando no aniversário você esquece a câmera

Calma, deixe-me explicar o título desta postagem. Fui convidado por um casal de amigos para o aniversário dos seus filhos gêmeos. E quando cheguei no local me dei conta de não ter levado a câmera. Mas ainda bem que eu não tinha sido contratado para este evento. Mas e se tivesse sido, como me sairia?

Foto: Aniversário Pedro e Vânia 01 - by Lucas Filho

Um grande abismo

Mesmo em eventos que não sou contratado para fotografar eu gosto de ir - dentre outras coisas, para fotografar.

Fiz as fotos usando o meu celular e muita, muita paciência com as limitações que ele tem. Não quero dizer que ele é ruim, longe disso, já fiz outras fotos de outros eventos com o celular mesmo. Mas um aniversário foi a primeira vez.

Mas mesmo que você tenha um celular de última geração e insista com a ideia de que não precisa de fotógrafos para o seu evento, é uma situação que tudo deve sair perfeito. Então, nada de pegar o celular "da sogra" que tem mais megapixels e sair fotografando tudo no evento.

Foto: Aniversário Pedro e Vânia 02 - by Lucas Filho

Foto: Aniversário Pedro e Vânia 03 - by Lucas Filho

Olhe atentamente para a foto acima. Veja que a linda garotinha está finalizando a sua jogada. A velocidade do obturador (aparelho que determina o tempo que a luz [imagem] deve entrar em contato com o sensor da câmera) de um celular, não se compara a de uma câmera fotográfica. Por isso, a imagem meio borrada.

Um pouco de edição aqui e ali

Já comentei várias vezes que a edição em uma foto é quase que necessária. Tratando-se de fotos feitas pelo celular, aí é que temos que ter mais edição. Mas isto não quer dizer que não podemos ter bons resultados.

Foto: Aniversário Pedro e Vânia 04 - by Lucas Filho

Foto: Aniversário Pedro e Vânia 05 - by Lucas Filho

Foto: Aniversário Pedro e Vânia 06 - by Lucas Filho

Foto: Aniversário Pedro e Vânia 07 - by Lucas Filho

E o " The grand finale"

O evento contava com uma fotógrafa. Então, me posicionei ao seu lado e depois que ela fotografava, então eu e fazia as minhas. E ao final, os parabéns.

Foto: Aniversário Pedro e Vânia 08 - by Lucas Filho

Dica fotográfica

A dica é simples: Não esqueça a sua câmera, mesmo quando não for contratado. Você pode ter experiências bem bacanas e de sobra aprender mais.

Obs: Todas as fotos constam nesta postagem não havendo álbum para acessar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...