segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Eu fui - e voltei e fui... IPark

Depois de ter ido pela última vez ao IPark, descrevi em uma postagem sobre a beleza do local e as vantagens para quem é fotógrafo de optar por este paraíso para realizar book, ensaios e tudo mais. Pois bem, a direção do Ipark entrou em contato conosco nos presenteando com três entradas para o parque de aventuras, mas e como recusar? Nada disso, meu filho aproveitou bastante.

Foto: Na tirolesa - by Lucas Filho

Não tinha ainda experimentado as outras atrações do passeio aventura do IPark. Mas desta vez, fiz questão de colocar o meu filho para se divertir, embora, algumas atrações - por segurança, ele nem a minha filha puderam participar. Mas a que ele pode, ele aproveitou.

Foto: Na bolha - by Lucas Filho
Ficar em pé dentro desta bolha é o grande desafio. E diga-se de passagem, muito divertido. Tombos e outros tombos e muitas gargalhadas é o que se pode esperar deste momento.




Foto: Superação - by Lucas Filho

Meu filho não é muito de esportes, mas não sei se foi o clima (38° em média), ou um dia atípico, ele topou até passeios que não poderia participar. E vê-lo ali, remando sobre a prancha - depois de ter andado de caiaque, me encheu de orgulho.

Já chegou o natal!

Pude ver os preparativos para o final de semana (19 e 20/dez)  com o tema Natal. E se por lá já bem legal em dias "normais" imagino decorado para o natal.

Foto: Natal 01 - by Lucas Filho

Foto: Natal 02 - by Lucas Filho

Foto: Natal 03 - by Lucas Filho

Uma aranha da França?

Eu estava admirando o meu filho superar os seus medos quando olhei para o lado e vi uma imagem que não poderia deixar de registrar. Veja abaixo o que está imagem lembra?

Foto: De Paris? - by Lucas Filho
Sim, a torre Eiffel. E não pense que isto é sinal de abandono, é sinal que a natureza - proposta de um parque ecológico, está presente por todo o lado.

Pedalinhos

Lembrei-me de quando criança, minha irmã - eu acho, me levou para um passeio de pedalinho. Então, família a bordo e vamos pedalar... ufa, isso cansa um pouco... então, uma foto mais tênue por favor.

Foto: Pedalinho 01 - by Lucas Filho

Foto: Pedalinho 02 - by Lucas Filho

O maior do mundo

Devemos prestigiar as nossas conquistas e acredito que se o IPark tem o maior barril do mundo, temos que ir lá visitar.

Foto: Barril 01 - by Lucas Filho

Foto: Barril 02 - by Lucas Filho
Muitos sabem que sou evangélico e não bebo nada disso, então, fica a dica para alguém fazer um desse tamanho com suco. Hum... de cajá por favor (rs...)

Ela..., a tirolesa


Tomei coragem e enfrentei a temida tirolesa. Mas também com uma paisagem dessas, até esqueci de algo, que depois eu conto. Por hora, imagens da trilha até a tirolesa.

Foto: Trilha 01 - by Lucas Filho

Foto: Trilha 02 - by Lucas Filho

Foto: Trilha 03 - by Lucas Filho

Foto: Trilha 04 - by Lucas Filho

Foto: Trilha 05 - by Lucas Filho

Enfim cheguei!... mas ou menos

Então depois de alguns minutos caminhando cheguei ao topo. E pronto para encher o pulmão de ar o atendente me pergunta:
- Cadê o seu equipamento?
- Ué! Não tem aqui?
- Não. É lá embaixo, tem que trazer para cá.

Foto: Trilha 06 - by Lucas Filho

Consegue ver as duas árvores do outro lado do lago? Pois é, é lá que está o equipamento. Vamos nós...

Dica fotográfica + frustração + aprendi

Desci e fui atrás do equipamento para descer pela tirolesa. Tinha pedido uma câmera de ação de um dos meus sobrinhos mas não consegui fazê-la funcionar. Então subimos, eu, o equipamento e minha câmera discreta (Nikon D5200 rs...)

A dica fotográfica tem haver com planejamento e check list. Ao subir pela segunda vez decidi que iria fazer fotos e não vídeo. Fui preto ao equipamento e com tudo pronto corri e saltei.
Então desci por cerca de 25seg. Ao chegar, meu tonto mas eufórico, fui ver as fotos e... ué... cadê as fotos?

Fomos então pagar o que consumimos e ao entrar no carro fiquei pensando o que deu errado por não ter conseguido fotografar nada lá de cima. Foi então que me lembrei "do manual da câmera". No manual, mais de uma vez tem uma indicação de qua a câmera só faz a foto quando ela conseguir focar. Embora tenha como desativar esta opção, não lembrei de fazer isto. Então ao disparar várias vezes lá de cima, a câmera não conseguia focar, então não tinha imagem capturada.

Você pode estar pensando que eu joguei a câmera pelo caminho, que falei palavrões e tudo mais. Entretanto comecei foi a rir. Fotografia é saber lidar com frustrações, pois muitas vezes perdemos momentos e temos que admitir isto - lógico que se for o "apagar velinhas em um aniversário" é bem diferente né, estou falando de fotos pessoais.

Então a dica é: Planeje cuidadosamente as suas fotografias principalmente quando for fazê-las pela primeira vez. E aprenda a lidar com frustrações, é bom para a sua saúde.

Mais fotos

Decidi neste passeio, usufruir mais da companhia em família do que registrar momentos ao redor. Fiz muitas fotos - de família, mas tem outras bacanas do IPark que não vejo a hora de voltar lá novamente.

Alguns passeios como paint ball e de lancha não fizemos por causa de nossa filha que não tem altura mínima segura para participar, mas ela vai crescer e com certeza no ano que vem vamos para o IPark. Quer vir conosco?

https://goo.gl/photos/jtobLwySoELPiKERA
Clique na imagem para acessar o álbum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...