segunda-feira, 7 de março de 2016

Família do Bem na Foto - Você não me fará desistir

Depois de toda a empolgação gerada no início da campanha Família do Bem na Foto, as doações diminuíram, assim como a esperança dos sertanejos.

Imagem - Lucas Filho


Pensei em ilustrar esta postagem com uma foto mostrando um cadáver de boi morto pela falta de água. Ou quem sabe, uma foto clássica de um chão rachado e castigado pela seca... mas resolvi deixar a imagem por conta das manchetes dos últimos dias e uma pergunta: E você, vai fazer o que?

O que vou escrever mais abaixo, talvez faça você me excluir do seu círculo de amizades, mas sinceramente, se ser verdadeiro custar a minha amizade com você, você me faz é um favor, pois amigo de verdade, escuta.

Não é problema seu?

Sei que TODOS nós temos problemas, se lhe contasse o "abacaxi" que estou tento agora neste momento na minha vida, você correria para me ajudar - se é amigo mesmo, mas prefiro deixar os meus problemas de lado - na verdade para "o Alto", e me concentrar naquilo que me incomoda mais, a dor dos outros.

Quando vi a matéria na capa do jornal intitulada: "Chuvas escassas de fevereiro causam perda total do plantio", lembrei-me de alguns comentários que fizeram a mim a respeito de nossa campanha Família do Bem na Foto. Alguns diziam que estas chuvas que estavam caindo já era sinal de inverno e que os açudes iriam sangrar e muito. Bom, para você que pensou isto ou falou comigo, estou neste momento - de forma virtual, esfregando a capa deste jornal na sua cara - pronto, perdi alguns amigos.

Não tem tempo?

Sei como é. As nossas vidas são cheias de afazeres. De segunda à sexta e as vezes até aos sábados, ficamos super atarefados. Mas sabia que eu também trabalho aos domingos? E que para mim seria, mesmo cansado, um prazer ir receber a sua doação? Pois é. Então se você não tem tempo para ajudar e ainda assim ganhar por conta disso, meu amigo, minha amiga, então você também não terá tempo para a nossa amizade. Ops... mais alguns ex-amigos.

Não tem dinheiro?

Que crise não! Sobrar R$ 30,00 do nosso salário é uma utopia não é verdade? Mas, e para a cerveja? Para o cigarro? Para a compra de DVD pirata tu tem?... Se sim, desculpa, foi bom lhe conhecer. Se não tem, vou orar por você, para que Deus possa lhe conseguir algo e assim, você possa ter como doar. Ué, não acredita no poder da oração? Tchau,... mais uma leva de amigos.

O que me resta?

Bom. Após perder um número significante de amigos durante este texto, sobrou você. Você foi aquele que curtiu um comentário em uma de minhas postagens sobre a campanha, mas não compartilhou. Talvez você ache que clicar no botão compartilhar pode gerar uma reação catastrófica que irá gerar a 3ª grande guerra mundial. Não, isto não vai acontecer. Mas o resultado é igual a uma guerra. Pois, luto sozinho e você apenas me deu um tapinha nas costa e me disse: "Que legal, tchau!". É tchau mesmo, lá se vão mais amigos.

Então chegamos a você. Você que curtiu e compartilhou. Eu agradeço, sério, agradeço mesmo. Você foi um dos poucos que pelo menos tentaram ajudar divulgando a nossa campanha. Meu obrigado. Poderia fazer isto novamente agora? Ah, quase esquecia. Se você não gosta de aparecer nas fotos, não tem problema não, não vou fotografar o seu dinheiro rs...

Ser como Jesus Cristo - recado aos cristão!

Meu desabafo agora é com você. Sim você que anda de cima pra baixo com uma Bíblia na mão. Que fala de amor para os outros. Que prega o evangelho. Que não falta a um culto se quer. Você que conhece a Palavra de Deus e que diz: "Vamos amar uns aos outros". Então pergunto: Que amor é esse que não lhe faz se importar com a situação do seu irmão em CRISTO? Ah, está orando? Que bom, mas sabia que Deus pode ter outros planos? Pode querer ver quem realmente se importa, quem realmente ama?

Fico por vezes envergonhado de olhar nos olhos de alguns irmãos e saber que este poderia ajudar, mas nada faz. Que pena, a paz do Senhor sai com ruído de minha boca pois não entendo como um irmão pode ter paz com a situação que outros vivem e nada é feito, se quer um: Como posso lhe ajudar?

Onde está a igreja que irá "subir"? Imagine uma igreja com 30 famílias. Se cada uma dessas doassem R$ 30,00 teríamos R$ 900,00 que convertidos em garrafões que nos custa R$ 12,00, daria para enviar em média 75 garrafões de água.


Perdão

Lhe peço perdão em ter que "forçar" você a ler este texto tão longo. Esse desabafo talvez seja a metade do tempo que chorei ao ler a reportagem que me motivou escrever este texto.

Bom, para concluir, a campanha continua. R$ 30,00 e uma foto impressa em tamanho 15x21cm. Se não for lhe fazer falta, se não estiver preocupado com a foto mas sim com as vidas que podemos ajudar, entre em contato.

Que Deus lhe abençoe.

Link das reportagens

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/probabilidade-de-chuva-70-abaixo-da-media-1.1497767

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/cariri-regional/sem-chuvas-lavouras-tem-perdas-1.1500106


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...