sábado, 9 de dezembro de 2017

Eu Fui: Quixadá - Trilha da Pedra da Galinha Choca - parte I

Quando vi o convite no facebook, lembrei que eu nunca em todos os meus 42 anos de adolescência (explicarei depois), não fui fazer trilha. E nessa altura do campeonato da vida, coloquei meu bermudão estilo cargo, minhas botas cano longo e lógico, minha câmera.



Primeira parada: Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão

Antes de iniciarmos a subida da trilha propriamente dita, demos uma passada no Santuário de Nossa Senhora que é local de peregrinação para os fiéis católicos. As fotos das paisagens lá de cima, eu publicarei na parte II, na semana que vem. Mas eu não saberia dizer o que ficou mais legal: Se a foto apenas das paisagens ou as pessoas que caminharam até lá.







E quando lá em cima, aproveitar a paisagem e fazer mais fotos.





E as molduras?

A trilha rendeu bastante fotos. Nesta primeira postagem eu vou publicar as fotos dos guerreiros e guerreiras que estavam por lá. Nem todas as pessoas eu consegui retratar, algumas não quiseram, outras "sumiram", indo mais rápido na trilha.

Para efeito de divulgação desta e de outras aventuras, coloquei esta moldura com o nome do grupo e minha assinatura do face. Assim, as pessoas poderão ter como lembrança a foto com os dizeres.


A trilha

"Moderada", está era a descrição da organização do evento para a trilha. Na minha concepção, moderada em relação a trilha quer dizer: "Você vai ficar cansado, mas, levanta que está perto."





E a corda?

Gente, no dia anterior, lendo as mensagens do grupo no WhatsApp, descobri que tinha um pequeno trecho que usaríamos uma corda. Na boa, pensei que faria uma escalada como a da foto abaixo.


Mas a realidade foi essa...



Mas devo confessar... foi divertido pensar na aventura da corda... quem sabe em outra oportunidade.

No topo do mundo

Enfim chegamos, não saberia precisar o tempo nem o quanto andamos, talvez um dia eu pergunte para alguém, pois quando você chega ao topo, o melhor sentimento que se pode ter tentei representar nesta foto.


Superação! Sim esta é uma palavra que veio bem para a trilha. Haviam pessoas de todas as idades. Tinham crianças, jovens, adultos e outros que a identidade poderia dizer algo, mas a persistência, o suor e acima de tudo a SUPERAÇÃO, dizia o contrário. Gordos, magros, esbeltos, pequenos e grandes, todos que iniciaram a subida - no caso as duas, foram mais que vencedores.










"Os meus 42 anos de adolescência"

Sabe aquela história lá no início da postagem? Pois bem, dias antes de ir para a trilha, fantasmas da minha adolescência apareceram. E foram duas: a primeira logo abaixo do meu nariz e a outra no meu queixo. Resultado, com estas duas espinhas, não me aventurei a fazer a barba.



Fotos sem moldura

Você foi fotografado? Olha que tem mais fotos no álbum que irei indicar o link mais abaixo. Bom, se desejar, você pode solicitar a sua foto sem moldura ou revelada,veja abaixo.



Dica fotográfica

Gostei muito de fazer trilha. Embora tenha passado cinco dias com dores nas pernas foi muito bom. E olhando para as fotos eu digo que faria de novo - depois que passarem todas as dores lógico rs...

A dica é: AVENTURE-SE! Se gosta mesmo de fotografar natureza saiba que existe um mundo lá fora além do seu quintal. Mas pesquise antes sobre o local e saiba o que levar para cada tipo de trilha.

A aventura até já me fez pensar em uma postagem futura de como proceder para fotografar em uma trilha, em breve, teremos novidades.

Mais fotos

Como é de costume aqui no blog, se deseja mais fotos relacionadas a esta postagem, acesse nosso álbum clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...