sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Família do Bem na Foto recebe apoio da ORMECE

A ORMECE - Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará, em sua primeira reunião do ano (2016) realizada no último dia 27, declarou apoio a campanha Família do Bem na Foto do fotógrafo Lucas Filho da 40Photos.


Divulgação

Café da manhã

Durante o café da amanhã na Igreja Presbiteriana de Fortaleza, foram explicadas as diretrizes da campanha para a direção da ORMECE. Foi apresentado a nova fase de nossa campanha em conjunto com as igrejas evangélicas que, em resumo, iremos para um culto apresentar a campanha aos fiéis e marcamos uma data para que, antes do culto, possamos realizar as fotos na própria igreja.
"Desta forma, podemos concentrar a doação dos irmãos na igreja e não precisaremos fazê-los se deslocar muito para isto." - afirma Lucas Filho da 40Photos.


Contagem regressiva para a 1ª Caminhada Cultural e Fotográfica 40Photos

Faltam poucas horas para a nossa 1ª Caminhada Cultural e Fotográfica 40Photos. Não esqueça o chapéu, protetor solar, roupas leves, tênis velhos, uma garrafinha de água e muita disposição.


E não esqueça que a previsão do tempo para amanhã é de 50% de chuvas. Será que vale levar meia capa de chuva ; )

E para os amantes da fotografia que irão para o evento, nos procure em meio a multidão (a não ser que estejamos com tempestades). Temos ótimas dicas para fotografar e novidades que só serão ditas no local. Mas para lhe deixar com uma pulga atrás da orelha... você, já teve as suas fotos em uma exposição?

Vá e confira!

Família do Bem na Foto entrega a primeira doação

É com muita satisfação que informamos a entrega de nossa primeira doação da campanha Família do Bem na Foto. Junto com a defesa civil de Pacatuba, fomos a duas localidades: Bom retiro e Picada. E podemos constatar que, mesmo nas proximidades de grande centros urbanos a seca atinge muitas famílias. Assista o vídeo com as fotos.



Prestação de contas

  • Data da entrega: 26 de janeiro 2016
  • Quantidade entregue: 25 garrafões
    • Sendo: 03 unidades de garrafões + valor correspondente à cota
  • Valor da compra de 22 garrafões: R$ 264,00



Álbum de fotos

Se deseja ver as fotos, acesse o nosso álbum:
https://goo.gl/photos/6DAAihz3BhjjWJV87


Novidades

Uma grande e respeitável instituição cearense, declarou apoio a nossa campanha Família do Bem na Foto. Em breve estarei postando maiores informações.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

1ª Caminhada Cultural e Fotográfica 40Photos

Que tal encher a sua mente de cultura e ainda por cima fazer fotos incríveis de Fortaleza? Essa é a nossa proposta da 1ª Caminhada Cultural e Fotográfica 40Photos.


Em parceria com o projeto Fortaleza a Pé do turismólogo e pesquisador Gerson Linhares, convidamos você amante da fotografia para esta caminhada pelo centro histórico de Fortaleza-CE.

Com o roteiro intitulado Belle Époque, a caminhada irá visitar algumas praças do centro de Fortaleza. E na ocasião poderemos saber um pouco mais da nossa história e de quebra fotografar, fotografar e fotografar!

Em São Luis - Maranhão

Quando viajamos de férias para o Maranhão, ficamos impressionados com o conhecimento dos taxistas e moradores sobre a história de São Luis. Um dos taxistas me surpreendeu quando falou inclusive sobre datas de fatos históricos que ocorreram na cidade nos últimos séculos. Confesso que fiquei torcendo para que ele não me perguntasse a história de minha cidade, pois não saberia responder do mesmo modo que ele.

Este passeio, mesmo que você vá sem a intenção de fotografar, é uma oportunidade de saber mais de nossas história.

Para participar

O evento é gratuito e aberto a todas as idades. Mas saiba que é uma caminhada, então, chapéu, protetor solar, água, roupas e sapatos confortáveis devem ser levados em consideração.

Ah..., quase esquecia,  uma sombrinha ou capa de chuva talvez seja interessante, nunca se sabe né : ) 
  • Saída: Centro Cultural Banco do Nordeste.
  • EndereçoAv. Conde d'Eu, 560 - Centro, Fortaleza - CE, 60055-070
  • Referência: Catedral de Fortaleza/ Antigo CRP.
  • Horário: 13hrs (concentração); Saída 13:30min; Término: 16hrs.
  • Valor: GRATUITO
Espero ver você por lá!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

40Photos na TV Metrópole

A nossa entrevista à TV Metrópole foi disponibilizada no YouTube e colocamos a mesma aqui. Assista a entrevista completa.



Fotos

E aqui algumas fotos dos bastidores da entrevista.

Foto: TV Metrópole 01 - by Lucas Filho

Foto: TV Metrópole 02 - by Lucas Filho

Foto: TV Metrópole 03 - by Lucas Filho

Foto: TV Metrópole 04 - by Lucas Filho

E não perca a nossa campanha Família do Bem na Foto que está com uma agenda super especial para o feriadão de carnaval.


http://40photos.blogspot.com.br/2015/12/campanha-familia-do-bem-na-foto.html


Faça um carnaval diferente!

Durante o carnaval estaremos agendando famílias que queiram aproveitar o feriadão para fazer a sua doação para a campanha Família do Bem na Foto.

Diversas cidades do nosso estado - e fora também, estão cancelando as suas festividades por conta da crise (que crise?). Mas não é por isso que você vai deixar de se divertir.

Imagem: Faça um carnaval diferente! - by Lucas Filho

Família nuclear

Nunca ouviu falar disso? Família Nuclear é constituída pelos pais (pai e mãe) e filhos; pai e filho(s); ou mãe e filho(s). Mesmo que não estejam todos os parentes (tios, avós, netos...) no dia da foto, faça assim mesmo. Não espere o seu tio vir de outra cidade a 15.0000km de Fortaleza para fazer a foto. Lembre-se que, quanto mais fotos nós fizermos, mais famílias serão beneficiadas com a sua doação.

Trajados a rigor?

Vestido de terno e gravata ou de bruxo? Não importa. Se quiser fazer a sua foto de família fantasiado tá valendo. Só não vale fantasias que e/ ou gestos que possam ferir a moral e aos bons costumes, fazer apologias a sexo, drogas, que discriminem grupos, raças, credos ou religiões. Afinal, a foto é "de família" e esperamos que os seus netos e bisnetos possam ver estas fotos no futuro e se orgulhem das pessoas ali fotografadas.

Bebidas só depois da foto.

Sabe aquelas fotos que fizeram de você "chamando o uuuggggooo...", pois é. Não fazemos fotos deste tipo. Se vier no clima de carnaval para as fotos, que o "seu carnaval" comece após os nossos clicks.

No mais, as demais condições permanecem as mesmas e podem ser lidas clicando aqui. A foto é antiga mas tá valendo!

E ainda precisam de água?

Sim. Não se iludam com as chuvas de janeiro e fevereiro em nosso estado (Ceará). Mesmo assim, as previsões não são nada otimistas para o interior.

Uma forma de você acompanhar o que está acontecendo com os açudes do Ceará na época atual (Janeiro 2015), é o Portal Hidrológico do Ceará que divulga a quantidade de água em cada açude do nosso estado. Quando eu escrevia esta postagem a situação era esta:

Divulgação

Para acompanhar este que é atualizado constantemente, acesse: http://www.hidro.ce.gov.br/

Se já leu tudinho e deseja agendar, entre em contato pelo celular ou WhatsApp:
85 98719 3787.

Compartilhe e curta esta postagem!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Fotografar é uma droga!

Eu acho que a fotografia é uma droga! Você está ali, na sua, e do nada dá aquela vontade de fotografar. E você fica meio louco olhando de um lado para outro buscando como satisfazer a esta força que lhe consome. Então você lembra de alguns presentes de natal. Pega a sua câmera e começa a fotografar e aquela frisson vai lhe deixando cada vez mais calmo. E depois de alguns minutos você olha ao seu redor e percebe que já é hora de sair "da boca" e voltar a realidade. Sim, admito, sou um "dependente fotográfico".

Foto: Canivete Suíço 01 - by Lucas Filho

Quinquilharias úteis?

Gosto muito de coisas úteis. Fico maluco em lojas de presentes. Se eu pudesse compraria cada pequena lanterna, apontadores laser, pendrives de diversos formatos, canetas, etc. O canivete suíço foi um presente bem bacana que ganhei. Só falta afiar as lâminas rs...

Foto: Canivete Suíço 02 - by Lucas Filho

Para temperar ainda mais

Nada como uma pimentinha para dar um gostinho amais na comidinha caseira, diga-se de passagem, muito bem feita pela minha esposa.

Foto: Pimentas - by Lucas Filho

Para os filhos

E não poderia deixar de fotografar alguns dos presentes dos meus filhos. Um desses você já deve ter visto na postagem sobre O que um fotógrafo faz após assistir Star Wars.

Foto: Millenium Falcon - by Lucas Filho

Foto: Mônica - by Lucas Filho
Bem é isso. E se você é um viciado como eu em fotografia, não deixe de conferir aqui as nossas postagens.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O que um fotógrafo faz após assistir Star Wars?

Depois de assistir Star Wars - o despertar da força, com minha esposa. Lembrei que havia feito umas fotos com alguns brinquedos que meu filho ganhou de natal. Então resolvi postar aqui algumas poucas fotos e compartilhar a "gangorra" dessas fotos.

Foto: A batalha - by Lucas Filho

As miniaturas são bem realistas mas não dava um aspecto de realidade. Então optei por usar uma iluminação obtida por uma lanterna táctica e alguns retoques no Gimp.

Foto: Millenium Falcon - by Lucas Filho

A "gangorra"

Usei este termo pelo seguinte. Estas fotos foram feitas na última semana de 2015. Mas agora em janeiro tive problemas no computador e formatei o mesmo. Entretanto, errei a pasta que guardei estes arquivos, colocando-os em uma pasta sem importância e que dificilmente faço backup. Mas hoje quando estava olhando algumas fotos na câmera, encontrei a pasta (na câmera), que continham as fotos. Então a frustração por ter perdido a pasta no micro, converteu-se em felicidade por não ter apagado ainda o cartão da câmera.

Foto: Explosão - by Lucas Filho


Para a foto acima, usei a lanterna, plástico transparente e papel celofane.

Jedi

Vi muitos perfis em redes sociais com a foto da pessoa e o sabre de luz (espada Jedi). Mas queria fazer algo diferente para mostrar o quanto eu gosto da série (embora este último não tenha me agradado muito). Então, com a lanterna táctica e o acessório de sinalização da mesma eu fiz a minha "espada Jedi."

Foto: Jedi Cearense - by Lucas Filho

Bom é isso. Espero que tenham gostado e...

"Que a força esteja com você!"

Família do Bem na foto - Família Martins

Uma foto é uma foto. Mas um retrato de família é bem diferente. E é isso que fazemos nas 20 e poucas fotos que realizamos para a campanha Família do Bem na Foto da família Martins. E quando conseguimos deixar a família mais a vontade, podemos sim retratar toda a alegria da família.

Foto: Família Martins: Ariadne, Italo, Ana Cristina, Ana Rayane e Jamily - by Lucas Filho

Meu agradecimento a esta família que além da doação da água, doou a alegria neste salto para a foto.

Ainda dá para você participar

Não espere reunir toda a família para fazer a doação. Junte o seu esposo, sua esposa e filhos e vamos marcar a sua foto.


Saiba mais clicando aqui!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Eu fui: Exposição Quem é o homem do Sudário

Em exposição no shopping Parangaba uma coleção de imagens e informações surpreendentes sobre o "Homem do Sudário".

Ilustração: Divulgação - Foto: Lucas Filho


Pela primeira vez em Fortaleza, a exposição internacional traz com exclusividade ao Shopping Parangaba a reconstituição da trajetória do Sudário de Turim, o pano que supostamente teria envolvido Jesus Cristo, por meio de réplicas de elementos datados da Antiguidade. Para ter acesso à exposição, basta levar um quilo de alimento não perecível.

Dividida em cinco fases, a mostra contém réplicas dos pregos, flagelos, da coroa de espinhos e das moedas colocadas sobre os olhos do Homem do Sudário. Além destes elementos, mais de 30 painéis que incluem estudos sobre o lençol sepulcral, o percurso histórico, a tumba com a escultura de bronze em tamanho real e o holograma em 3D feito pelo cientista holandês Petrus Soons compõem a exposição.

Com revelações estudadas desde o século XVI por arqueólogos, paleontólogos, médicos forenses e outros cientistas, a exposição “Quem é o Homem do Sudário” traz ainda uma réplica do lençol produzido em Turim, catedral da Itália que abriga permanentemente o objeto original. Para comprovar a autenticidade do tecido que envolveu o Homem do Sudário, painéis, vídeos e infográficos apresentam para o público as pesquisas cientificas realizadas sobre o caso, assim como o estudo do botânico israelense Aminoan Danim sobre as imagens florais presentes no lençol.

A exposição é GRATUITA e o visitante poderá doar 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados a instituições de caridade.

A exposição ficará do dia 13/01 a 28/02/16 localizada no piso L2, próximo à loja Magazine Luiza. Venha visitar!

Fonte: http://shoppingparangaba.com.br/acontece/exposicao-quem-e-o-homem-do-sudario-no-shopping-parangaba/

Outras fotos

Fizemos algumas fotos com o celular mesmo e postamos aqui. No link ao final você poderá acessar o nosso álbum com mais algumas imagens.

Ilustração: Divulgação - Foto: Lucas Filho

Ilustração: Divulgação - Foto: Lucas Filho

Ilustração: Divulgação - Foto: Lucas Filho

Ilustração: Divulgação - Foto: Lucas Filho

Ilustração: Divulgação - Foto: Lucas Filho

Link para o nosso álbum: https://goo.gl/photos/Ls6rSfMwzYouaPjL8

domingo, 17 de janeiro de 2016

Família do Bem na foto - Família Silva

Mais uma foto da nossa campanha Família do Bem na Foto.

Cairo e Clarissa
E quem desejar fazer a festa de aniversário dos seus filhos, recomendamos o buffet Espaço Mágico -  dessa família sensacional.

Book Ana Clélia e Raphael

É muito prazeroso fotografar. E quando conseguimos nos conectar com os fotografados, as imagens podem ser ora ousadas, ora posadas ou espontâneas. Mas mesmo assim os momentos se tornam únicos.

Apresento a vocês este ensaio da Ana Clélia e do Raphael. Um casal incrível. Agradeço a confiança dos dois e em especial a Ana, por topar fazer fotos diferentes em seu ensaio.

Foto: Caindo - by Lucas Filho

Álbum digital

Para este ensaio, resolvi apresentá-lo de uma forma diferente. Criamos um álbum digital online Para acessar, clique na imagem abaixo.

http://www.calameo.com/read/0012099447f1a2266f2ef



Caso tenha dificuldade em visualizar, você poderá clicar no endereço do álbum aqui: https://goo.gl/photos/CaZuMvc6iqNofski6

E nossa campanha Família do Bem na Foto ainda está em ação. Não deixe de participar. Saiba mais clicando no banner abaixo:

http://40photos.blogspot.com.br/2015/12/campanha-familia-do-bem-na-foto.html


terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Hoje Ao vivo na TV, Família do Bem na Foto

Hoje, terça-feira dia 12 de janeiro (2016), estaremos ao vivo na TV. Dessa vez, estaremos na TV Metrópole canal 26 em entrevista no programa Conexão apresentado por Sonia Paula a partir das 17:00hrs

Divulgação


Sobre o programa

Conexão é um programa apresentado por Sonia Paula e vai ao ar toda terça-feira de 17:00 às 18:30 com reprise sábado às 19:00 e domingo às 12:30. Informações sobre cultura, esporte, qualidade de vida, direito do cidadão, serviço de utilidades pública, além de notícias atualizadas e vagas de emprego e estágio.

Assista também via web

Caso não esteja com uma TV sintonizada no programa, você poderá assistir ao vivo via web, para isto, acesse o link: http://www.tvmetropole26.com.br
Depois clique no banner do streaming de vídeo - como mostrado abaixo:

Dias e horários das reprises

Mas se mesmo assim perder a nossa entrevista, você poderá revê-la:
  • Sábado - 19:00hrs
  • Domingo - 12h:30min
A Deus toda a honra e toda a glória

Família do Bem na Foto no jornal da TV Diário

Confira a nossa reportagem para a TV Diário canal 22 sobre a nossa campanha Família do Bem na Foto, que visa arrecadar água potável a ser distribuída no interior do Ceará em troca de um retrato de família.

Ainda da tempo de agendar a sua doação e registrar este ato de amor para com as famílias que estão sofrendo com a seca. Não se engane com as chuvas que estão caindo aqui em Fortaleza, anda há muito o que fazer no interior.

Para assistir a reportagem clique na imagem abaixo - você irá para a página da TV Diário.

Clique na imagem para assistir a reportagem


segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Família do Bem na foto - Família Fragoso

Depois de uma semana que não teve final de semana - pelo menos para mim, estamos iniciando as publicações dos retratos de família que iniciaram já com as suas doações. Apresento vocês a família Fragoso.

Eliada, Luigi e Helio Fragoso


Em breve postaremos fotos de outras famílias que assim como a família Fragoso, entenderam a importância da doação e da reunião da família.

Obrigado.

domingo, 10 de janeiro de 2016

Família do Bem na Foto no programa Gente na TV

Dessa vez fomos entrevistados pela equipe da TV Jangadeiro para o programa Gente na TV. Estamos batalhando para conseguir o vídeo com qualidade.




Em breve temos mais vídeos para vocês.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Família do Bem na Foto no Jornal da TVC

Foto: Equipe da TVC - by Cristiano Lima

Para quem perdeu a nossa entrevista para o Jornal da TVC, gravei a mesma e disponibilizo agora para todos ( ao final desta postagem ). A qualidade não é das melhores pois gravei do celular direto da TV. Vou ver se consigo depois uma cópia em alta qualidade e posto por aqui.

Não poderia deixar de agradecer a todos que torcem por esta campanha.

Agradecimento especial ao também fotógrafo Cristiano Lima e sua esposa. Ele deixou o seu filho recém nascido para nos ajudar neste momento. E, se você morar em Maracanaú ou região, a sua foto de família poderá ser feito no estúdio dele e para outros serviços fotográficos também.

Não poderia deixar de agradecer a repórter Camilla Lima e sua equipe que se dispuseram a vir registrar este momento.

E se você gostou do resultado e torce por nossa campanha, não fique só na torcida. Faça você a diferença para uma família - mesmo que seja a sua, e venha fazer a sua doação e como disse na reportagem: O amor é o maior objetivo!

Entrem contato

Blog: http://40photos.blogspot.com
Face: www.facebook.com/40photos
Cel e WhatsApp: 55 8598719 3787
Instagram: 40photos_lucasfilho

"A Deus toda a honra e toda a glória."


Campanha Família do Bem na foto na mídia

Como pipocas em uma pipoqueira quente, foi assim a minha segunda-feira, o dia em que saiu a nossa matéria no Tribuna do Ceará. Convite para entrevistas em rádio e Tv. Segue um breve resumo em fotos. Confira!

TVC - TV Ceará (Canal 5 ou 5.1 - Fortaleza)




A reportagem deve ir ao ar entre os dias 7, 8 ou 11 e 12 de janeiro. O jornal da TVC é exibido Segunda a Sexta: 18h30.

TV Jangadeiro ( Canal 12 ou 12.1 - Fortaleza)




A reportagem deve ir ao ar entre os dias 8 ou 11 e 12 de janeiro. O programa Gente na TV é exibido Segunda a Sexta: 11h00.

Rádio Band News


Também demos uma entrevista para a Rádio Band News - Tribuna 101.7.


E em breve termos mais novidades, aguardem!!!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Campanha Família do bem na foto é destaque na Tribuna do Ceará

Relatei sobre a campanha ainda no ano passado e hoje, 04 de janeiro de 2015, tive a grata surpresa de ver a matéria de nossa campanha em destaque no site da Tribuna do Ceará.

Agradeço a Deus por isso e também pelo excelente trabalho da Mayana Fontenele que fez um texto que representa tudo o que eu gostaria de dizer sobre a campanha. Confiram a matéria clicando no link ou na imagem.

http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/cotidiano-2/fotografo-lanca-campanha-em-que-fara-ensaios-de-familias-em-troca-de-agua-para-sertanejos/

Link: http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/cotidiano-2/fotografo-lanca-campanha-em-que-fara-ensaios-de-familias-em-troca-de-agua-para-sertanejos/

Para acessar as informações de nossa campanha, use este link:
http://40photos.blogspot.com.br/2015/12/campanha-familia-do-bem-na-foto.html

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...