segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Eu fui: Exposição Quem é o homem do Sudário

Em exposição no shopping Parangaba uma coleção de imagens e informações surpreendentes sobre o "Homem do Sudário".

Ilustração: Divulgação - Foto: Lucas Filho


Pela primeira vez em Fortaleza, a exposição internacional traz com exclusividade ao Shopping Parangaba a reconstituição da trajetória do Sudário de Turim, o pano que supostamente teria envolvido Jesus Cristo, por meio de réplicas de elementos datados da Antiguidade. Para ter acesso à exposição, basta levar um quilo de alimento não perecível.

Dividida em cinco fases, a mostra contém réplicas dos pregos, flagelos, da coroa de espinhos e das moedas colocadas sobre os olhos do Homem do Sudário. Além destes elementos, mais de 30 painéis que incluem estudos sobre o lençol sepulcral, o percurso histórico, a tumba com a escultura de bronze em tamanho real e o holograma em 3D feito pelo cientista holandês Petrus Soons compõem a exposição.

Com revelações estudadas desde o século XVI por arqueólogos, paleontólogos, médicos forenses e outros cientistas, a exposição “Quem é o Homem do Sudário” traz ainda uma réplica do lençol produzido em Turim, catedral da Itália que abriga permanentemente o objeto original. Para comprovar a autenticidade do tecido que envolveu o Homem do Sudário, painéis, vídeos e infográficos apresentam para o público as pesquisas cientificas realizadas sobre o caso, assim como o estudo do botânico israelense Aminoan Danim sobre as imagens florais presentes no lençol.

A exposição é GRATUITA e o visitante poderá doar 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados a instituições de caridade.

A exposição ficará do dia 13/01 a 28/02/16 localizada no piso L2, próximo à loja Magazine Luiza. Venha visitar!

Fonte: http://shoppingparangaba.com.br/acontece/exposicao-quem-e-o-homem-do-sudario-no-shopping-parangaba/

Outras fotos

Fizemos algumas fotos com o celular mesmo e postamos aqui. No link ao final você poderá acessar o nosso álbum com mais algumas imagens.

Ilustração: Divulgação - Foto: Lucas Filho

Ilustração: Divulgação - Foto: Lucas Filho

Ilustração: Divulgação - Foto: Lucas Filho

Ilustração: Divulgação - Foto: Lucas Filho

Ilustração: Divulgação - Foto: Lucas Filho

Link para o nosso álbum: https://goo.gl/photos/Ls6rSfMwzYouaPjL8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...