quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Eu fui: Apoena Ecopark

Um lugar perto de serras, com uma entrada feita por dentro de um tronco. Piscinas com águas confortáveis, uma casa que lembra o desenho dos Flintstones e uma avião de verdade que é usado como cinema, este é o parque Apoena.


"O Apoena Ecopark une diversão, aventura, cultura e lazer em um único ambiente, proporcionando momentos de aprendizado junto a natureza. Situado em Pacatuba, bem pertinho da serra de Aratanha, o Apoena Ecopark é um lugar mágico, com 80.000m2 de puro contato com a natureza. É o melhor lugar para você e sua família!"

Fonte: http://apoenaecopark.com.br/o-parque

Atrações

 São muitas as atrações, mas no dia em que fomos não usufruímos de tudo. E um detalhe também foi que estávamos no período de seca - e ainda estamos,o que fez com que algumas belas fotos não pudessem ter sido feitas.

Mas o parque não vive só de água, então fiz fotos de algumas das atrações.




A imagem acima, que lembra a casa dos Flintstones, reúne alguns fósseis devidamente embalados para a nossa apreciação.


Só que o mais legal do ambiente são as grutas. Notei que havia algo lá dentro mas a luz era precária e fiz a foto com flash... veja o que tem lá.


Acho que nos sentimos em um episódio do Arquivo X tamanho foi o susto de ver depois do que se tratava no visor da câmera.

Natureza rica e sábia

Um lugar bem arborizado. Cheio de árvores, plantas e flores. Uma coisa curiosa foi este tronco que, caído com suas pontas longe da água, desenvolveu suas raízes para uma piscina de água que ajuda no paisagismo do lugar.


Fazendinha

Para levar as crianças e ter contato com animais diversos é uma boa pedida. Tem coelhos, cavalos, avestruz, bodes... sim e ele é "nojento".






Quando me referi ao ilustre bode da foto acima escrevendo que e mesmo era "nojento" não me referia a sua higiene, mas as suas atitudes. Não sei se foi por causa da câmera, mas o dito cujo não parou de me encarar pelos minutos que fiquei passeando ao redor do seu harém. Sim um harém com suas concubinas deitadas a vontade perto dele.

Não sei se era ciúmes, ou se é padrão dele (s) agirem assim, mas até eu sair de perto ele não descansou um instante. se eu ia para um lado, lá vinha ele. Se me agachava buscando um melhor ângulo, lá estava ele esticando o pescoço para me ver. Contudo, gostei dele, até lembrou a mim quando saiu com a minha esposa rs...

A comida

Gente fala sério! Que baião foi aquele. Tava tão molhado que perecia ter saído da panela com a água ainda em fervura. Delicioso, mas como gostamos de experimentar de tudo um pouco, pedimos a outra porção de arroz branco, que também estava muito bom.



Concluindo

É um parque bem legal. Talvez agora que houveram algumas chuvas, o lugar esteja melhor - pelo menos para mim como fotógrafo. Recomendo se a sua intenção for relaxar com a família e ter praticamente todas as atrações a poucos passos.

Saímos de lá com a sensação que o parque poderia ter mais potencial. Não sei se é por causa de minha veia marqueteira, mas o parque deixou algo no ar, falta algo. Quem sabe em um outra visita eu possa ter mais tempo para ver o que seria.

Para ver mais fotos clique aqui!

Neste endereço você pode conferir mais sobre o Apoena Ecopark: http://apoenaecopark.com.br/

Quer saber por onde mais eu andei?

Já andei por outros parques, alguns deles, depois de minha postagem, até me convidaram para ir ao parque novamente, vai que cola de novo né rs... Veja alguns no link abaixo:
Engenhoca - a convite do parque
IPark - a convite do parque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...