terça-feira, 17 de outubro de 2017

Evangelismo El-Betel em Maracanaú-Ceará

Alguns dias atrás, eu fui ajudar na evangelização de uma das congregações da Igreja Batista El-Betel. Minha ajuda, foi com fotos e ser ouvinte de um testemunho dos mais fortes que já tinha ouvido até então.


Conversar com amigos, almoçar fora, deitar no chão frio de uma igreja, ou ainda pela folia de andar de ônibus (tem gosto pra tudo), bem, não sei que motivos levam as pessoas acordarem cedo no sábado, deixando a família e o conforto do seu lar para evangelizar. Entrando em ruas e vielas apertadas, muitas vezes sob o olhar tenso dos moradores que olham para aqueles "bando de loucos" de Bíblia nas mãos e folhetos já apontados para todos os que se apresentarem a frente.

Bom, eu, a princípio , fui fotografar, fui fazer meu papel de "tijolinho" na grande muralha da fé Cristã, fui fazer a minha parte: fotografar.






 
As fotos acima foram feitas durante a ação social que ocorreu dentro da igreja em Maracanaú. Teste de glicemia, verificação de pressão, corte de cabelo e aplicação de flúor, foram as ações.


Sol escaldante, pouca gente na rua - mas isto não é problema

Sair por ruas desconhecidas e praticamente desertas, é assim que caminhamos, Mas nada impediria aquela batidinha nas portas de vez em quando.






Tem mais...


Parada para o almoço

Ninguém é de ferro, então uma parada para o almoço.


Um intervalo para uma história incrível

Sabe aqueles dias que você não está bem, Que parece que tudo está desmoronando e Deus em seu trono da graça assiste a você ficar louco? Pois é, eu estava quase lá naquele dia.

Sim eu sei que este assunto não está diretamente relacionado com aquilo que, talvez, você gostaria de ler aqui. Se for este o seu caso, sugiro que leia a partir do outro tópico. Mas, se deseja saber algo a mais sobre o que encontramos no ramo da fotografia em igrejas, bem, continue lendo.

Depois do almoço, ouvi uma história pra lá de emocionante. Cheio "de gás", decidi ir a campo. Deixei a câmera de lado e fui também para a rua. Estava querendo encontrar alguém para evangelizar, estava louco para isto. Entretanto, depois de um tempo, eu e mais duas irmãs nos vimos dentro de uma casa com uma senhora bem jovem. E a sua história de vida valeu todo o esforço da viagem, valeu ter deixado o meu sábado com minha família e ter ido para aquela localidade. Ainda bem que não fiquei na igreja fotografando.

A senhora - não vou aqui informar o nome dela pois não pedi sua permissão, viveu maritalmente com um outra mulher por aproximadamente 17 anos. Ela então sofreu um acidente de moto, tendo metade da sua face desconfigurada a ponto de que seu globo ocular ficassem quase alinhado com o seu nariz. Sua irmã, nova convertida na época, ia ao hospital, orava por ela enquanto com um pano úmido, alisava o seu rosto com a intenção de que o olho dela voltasse a sua posição normal. Dias depois, após o inchaço passar, os médicos se surpreenderam com o resultado.

A irmã daquela senhora foi então informada de que uma cirurgia na cabeça era necessária e após a mesma, alguma sequela ficaria como surdez, cegueira ou algo do tipo ou tudo junto e misturado. A irmã mais uma vez, não aceitou o diagnóstico do médico, ficou em oração.

Quando a senhora finalmente acordou, mais uma vez os médicos ficaram espantados, ela falava, ouvia e enxergava perfeitamente.

Hoje, apenas alguns lapsos de memória e desnorteamento ocorrem raramente. A sua "companheira", não faz mais parte de sua vida desde o acidente, a senhora entregou a sua vida a Cristo desde então.

Sabe o que é mais curioso? Há alguns anos atrás eu fui pregar em uma igreja perto de sua casa, Igreja Comunidade da Graça. Na ocasião uma senhora veio a frente do altar quando eu perguntei quem estava com algum problema de saúde. Quando eu disse que achava que a conhecia, ela me relatou a história de um pregador parecido comigo que orou em sua cabeça fazendo com que a dor que ela sentia a dias, acabasse. No momento eu não me lembrei disso, talvez pelo meu estado de êxtase, mas chegando em casa, vi aquele momento novamente, e pude sentir até mesmo o cabelo dela em minhas mãos. Obra minha? Claro que não, toda honra e glória a Deus.

Voltando as fotografias

A noite, antes do culto começar, um reforçado caldo e outras guloseimas para enfrentar o culto. Passagem do som e algo a mais.






As crianças

Os pais podem ficar despreocupados durante o culto, pois geralmente há uma programação especial para as crianças. Brincadeiras saudáveis, peças de teatro que falam de amor e respeito e histórias que contam a vida de Jesus Cristo.







A peça para os adultos

E quem disse que os adultos não tem algo diferente? Uma apresentação teatral também fez parte do culto.







O louvor e a pregação

E como não poderia faltar, tivemos momentos de louvor e pregação.





O pastor das ovelhas

Se tiver passando ou morar em Maracanaú, peço que visite a Igreja Batista E-Betel em Maracanaú II, que fica na Rua 12 Residencial Maracanaú. Lá é o pastor Jonas.


Mais fotos

Como de costume, ao clicar para ver mais fotos, você será direcionado para o álbum da Igreja Batista El-Betel. As novas fotos, sempre aparecerão no final do álbum.

Se, "Nem só de pão virará o homem" (Mateus 4.4), nem só de poucas fotos viverá o fotógrafo (rs...). Então tem mais fotos clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...