sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Eu fui: Dunas do Cocó

No último dia 01 de outubro, eu fui para um evento: Expedição Fotográfica Dunas do Cocó. E depois de algum tempo - hoje dia 27, estou finalmente postando as minhas fotos. Confira!


A foto acima representa bem o espírito do desejo do passeio. Cada vez mais as construções luxuosas invadem a periferia do parque em um desejo mórbido de ocupação do que para muitos é o que sobrou de verde em nossa cidade.





Tem muito mais...


Polícia para todos os lados

Sair para fotografar em um local como as dunas do Cocó requer alguns cuidados e o item número um é a segurança. No chamado para a aventura, havia um aviso de que a polícia daria apoio. Pois bem, uma doze e algumas 45 (se não me engano) deram conta do recado.



Privilégio? Não, apenas a presença de algumas pessoas envolvidas em política - mas sem discurso de campanha o que eu achei muito coerente.

Falou em dunas pensou em?...

A resposta provavelmente foi areia. Sim, mas no caso do Cocó, a areia está por baixo de uma boa vegetação.





Dica fotográfica

Vou colocar aqui uma dica rápida sobre fotografia. Sempre que sair para fotografar, tente imaginar o que vai encontrar por lá, ou busque na internet fotos do local para ver o que lhe espera.
No caso das dunas do Cocó, a areia subia com o vento e certamente envolveu o equipamento. Então, ao chegar em casa, uma das primeiras coisas a se fazer - depois do seu banho, é limpar o equipamento retirando a lente e vendo cada orifício que conseguir encontrar.

Flores e plantas

A vegetação é bem interessante. Proporcionando bons cliques de flores e da natureza presente no local.





A casa

Já no final do passeio, fomos até uma casa que foi erguida dentro do limites do parque. A área da casa é reivindicada por muitos "donos" e uma família se estabeleceu por lá já algum tempo.
  


Plantas, águas e insetos

Tive algumas surpresas durante o passeio, como os pinheirinhos, córregos e mariposas.




E por falar em mariposa, pense em uma picada dolorosa. Ah, completo a dica fotográfica: Repelente e casaco mais grosso talvez seja interessante para a próxima vez.

Mais fotos

Abaixo coloquei mais algumas fotos. Contudo, se desejar mais, acesse o álbum no final da postagem.







Acesse o álbum clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...