quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Eu Fui: IPark - e já foram duas vezes

Gosto de parques ecológicos. Embora não tenha - ainda, me aventurado nos brinquedos radicais, gosto do contato com a natureza e do clima de aventura. Recentemente escrevi sobre o Engenhoca (1, 2 e 3 passeios e do presente que recebi de lá (o convite para fotografar e uma bolsa nova). Mas dessa vez eu fui para o IPark. Mas as fotos que vou mostrar aqui são mais voltadas para você fotógrafo e também informações de como você poderá fotografar por lá. E diga-se de passagem, o lugar é lindo.

Foto IPark 01 - by Lucas Filho

O IPark

Ir ao encontro da natureza e encontrar lazer, diversão e aventura nos 173 hectares do iPark Complexo Turístico, é um convite aos visitantes que desejam se aventurar nas mais de 30 atividades de lazer ao ar livre.

As atrações do iPark estão distribuídas em três campos: o Campo de Lazer, o Campo Tático e o Campo de Aventura. Em cada um deles, há atividades e jogos para todas as idades, desde as mais lúdicas, como passeios de pedalinho no lago, até as mais radicais, como as tirolesas secas e molhadas, com alturas que variam de 200m a 260m. Tudo sob a supervisão de uma equipe de monitores treinados de acordo com o Sistema de Gestão e Segurança (SGS), garantindo tranquilidade, segurança e qualidade dos serviços aos seus visitantes. Fonte: https://www.facebook.com/iParkOficial

Foto IPark 02 - by Lucas Filho

Foto IPark 03 - by Lucas Filho

Foto IPark 04 - by Lucas Filho

Foto IPark 05 - by Lucas Filho

Sobre fotografia

No final desta postagem tem um link para outro álbum do IPark quando eu ainda não tinha o blog 40Photos. As fotos a seguir é de uma parte do parque que poucos se interessam em ver, e aí está o legal da coisa.

Foto IPark 06 - by Lucas Filho

Foto IPark 07 - by Lucas Filho

Foto IPark 08 - by Lucas Filho

Taxa, mas que taxa?

É comum quando vamos fotografar em um estabelecimento particular, termos que pagar uma taxa de fotógrafos (urgh!). Mas para a minha grata surpresa no IPark não pagamos taxas para fotografar book, noivas e afins. Muito pelo contrário - vejam que legal: O fotógrafo e seu assistente ganham cortesias. Isso mesmo, não pagam e ainda ganham a entrada!

Estas cortesias (duas) são intransferíveis, ou seja, não podemos repassar para os nossos clientes como "um agrado". Mas podemos abater dos nossos custos o valor de duas entradas - isso é massa!

Foto IPark 09 - by Lucas Filho

Muito verde e uma luz sensacional

O horário do funcionamento do IPark é de 09 às 17hrs. Então só podemos aproveitar melhor a luz do por do sol. E a maioria das fotos que ilustram esta postagem foram feitas quando o parque estava fechando.

Foto IPark 10 - by Lucas Filho

Foto IPark 11 - by Lucas Filho

Foto IPark 12 - by Lucas Filho

Na estrada

E ao sairmos de lá, nos deparamos com as imagens a seguir. Sim, até o caminho para o IPark é lindo!

Foto IPark 13 - by Lucas Filho

Foto IPark 14 - by Lucas Filho

Foto IPark 15 - by Lucas Filho

Quer fotografar no IPark?

Bem, vou resumir o que obtive do pessoal do IPark caso você queria fotografar por lá:

Entrada
O fotógrafo recebe duas cortesias intransferíveis. Os outros membros da produção e/ ou clientes são pagantes.
Dica: Ei... leia baixinho... no stand do IPark no shopping Benfica por exemplo, os ingressos tem desconto... mas não espalha não tá - embora eu esteja encaminhando o link desta postagem para o pessoal de lá : )

Dias e horários
Os dias para se fotografar são de quartas às sextas. De 09 às 17hrs.

Será cobrada uma taxa quando...
Se pretende fazer fotos publicitárias, então você deverá especificar isto no e-mail e obter ou não a permissão. Que neste caso, deverá haver uma taxa que será informada posteriormente.

Reservas para fotografar
Se deseja fotografar no IPark, você entrar em contato para reservar:
Dayse Morais - Setor de Reservas. Tel (85) 3341.0407
reservas@ipark.tur.br


Um sonho que não pode ser realizado... será?

Quando eu estava saindo do IPark, me deu uma vontade enorme de voltar lá para fotografar. Mas não mostrando as atrações que o mesmo oferece. Não, tenho vontade de fotografar o por do sol, uma noite estrelada e o nascer do sol de dentro do parque. Eu até solicitei isto, mas tive o meu pedido negado. Que pena, acho que dariam fotos incríveis. Bom, quem sabe um dia eu crio uma campanha no FaceBook: IPark deixe o Lucas fotografar! Aí eu e mais alguém corajoso (rs...) passaríamos a noite lá fotografando. Se há vida, há esperança. Quem sabe um dia.


Mais fotos

Já sabe né, quer ver mais fotos? Clique nos links da primeira e última visita ao IPark.

Primeira visita
https://goo.gl/photos/s2L3aLvuDFdzKU2t7

Foto: E aí, vai encarar - by Lucas Filho


Segunda visita - a dessa postagem
https://goo.gl/photos/moodA1LMPoHqt1A26

Foto: Contra luz - by Lucas Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com