quinta-feira, 4 de junho de 2015

Deu cupim no prédio?

Não, não. A imagem abaixo não é de um prédio furado por cupins ou algo do tipo. É o Centro Comercial Casa Blanca que fica na Av. Santos Dumont 3360, esquina com a Rua Barbosa de Freitas em Fortaleza-CE. E vamos combinar né, é no mínimo curioso.

Foto: Casa Blanca 01 - by Lucas Filho

Fiz estas fotos quando fui fotografar a Praça Portugal - é... estou devendo estas fotos eu sei..., mas como as fotos deste prédio foram poucas, resolvi publicá-las primeiro.

Uma coisa já havia comentado anteriormente sobre que todo aspirante a fotógrafo deveria desenvolver um olhar mais apurado, buscar detalhes por onde caminhar. Este prédio a noite é mais interessante ainda, pois - pelo menos há alguns meses atrás, ele muda de cor devido a iluminação do mesmo. Estava louco para que a noite chegasse, mas tive que voltar para casa. Vou voltar lá a noite em breve.

Então, como era caminho da praça, dei uma passadinha e fiz estas fotos.

Foto: Casa Blanca 02 - by Lucas Filho

Foto: Casa Blanca 03 - by Lucas Filho

 

Mudança de ângulo

O aprendizado agora é sobre a mudança de ângulo ao fotografar. Como eram 11:00hrs mais ou menos, havia sombra em uma lateral do prédio. Indo para o outro lado da rua, pude observar que a sombra desse lado era mais interessante pois até se via pequenos rastros de luz passando pelas frestas do prédio.

Foto: Casa Blanca 04 - by Lucas Filho

O zooooooooommmmm...

Uma vantagem de ter uma câmera SuperZoom é a possibilidade de aproximar a imagem e enxergar detalhes. Não que uma câmera DSLR não pudesse fazer, entretanto, para isto, teria que sacar da mochila uma lente enorme no meio da rua - indiscrição total. E nos dias de hoje, não é muito indicado fazer isto - pelo menos aqui em Fortaleza - Ceará.

Foto: Casa Blanca 05 - by Lucas Filho

Compare com a foto abaixo:

Foto: Casa Blanca 06 - by Lucas Filho

As demais fotos estão aqui:

Foto: Casa Blanca 07 - by Lucas Filho

Foto: Casa Blanca 08 - by Lucas Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...