segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Eu Fui: Fica Dilma!

Fui "desafiado" por um amigo a fazer as fotos da manifestação a favor da nossa presidenta Dilma. E mesmo não sabendo o dia, nem o local, acabei encontrado - ou sendo encontrado, pela manifestação no centro de Fortaleza. As fotos não se referem a visita da presidenta à nossa cidade, Fortaleza - Ceará, mas a do dia 20 de agosto. E as vezes "de baixo de água" jogada dos prédios, ora com gelo seco nas ruas, as fotos ficaram interessantes. Confiram!

Foto: Fica Dilma 01 - by Lucas Filho

Bandeiras vermelhas ao alto. E uma grande quantidade de pessoas com blusas vermelhas não só do PT - Partido do Trabalhadores, mas de sindicatos e associações.

Olha a água e a fumaça

Durante a passagem da manifestação, me chamou a atenção foi que do alto de alguns prédios, algumas pessoas jogavam água. E em uma das lojas de música o gelo seco - ou fumaça de festa, foi ligado. O que deu um ar de mistérios as fotos.

Foto: Fica Dilma 02 - by Lucas Filho

Foto: Fica Dilma 03 - by Lucas Filho


Pelas ruas

A manifestação "Fica Dilma" passou por diversas ruas do centro de Fortaleza, Ceará. E se dirigia à praça do Ferreira.


Foto: Fica Dilma 04 - by Lucas Filho


Chegada a praça do Ferreira

A concentração final foi na praça do Ferreira onde lá se via "todas as tribos". Sindicatos diversos, movimentos sociais e de classe estavam presentes. Inclusive vi alguns alunos fardados que ai não sei se foram encaminhados pelas escolas ou simplesmente não foram para a escola e sim para o evento.


Foto: Na praça 01 - by Lucas Filho

Foto: Na praça 02 - by Lucas Filho

Foto: Na praça 03 - by Lucas Filho


Dica fotográfica

As fotos desta vez foram todas feitas com o meu celular. E aproveitando o mesmo, também fiz o retoque nas imagens usando um filtro de HDR e outro que se intitula Drama. A dica desta postagem é buscar dar uma personalidade a cada foto. Mas percebam o seguinte. Nas fotos do "Fora Dilma" eu também usei os efeitos, e não seria prudente de minha parte, não usar nestas pois o conjunto das duas postagens se complementam.


Foto: Na praça 04 - by Lucas Filho

Foto: Na praça 05 - by Lucas Filho

Foto: Na praça 06 - by Lucas Filho


Mais fotos no álbum

Como sempre, você pode encontrar mais fotos no álbum.


https://goo.gl/photos/czXuhC6wYUSVKAN89

Clique na imagem para acessar o álbum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...