sexta-feira, 6 de março de 2015

Exposição fotográfica itinerante de Ulrike Ottinger segue até domingo - Eu Fui!

Kalinka Sisters (Ottinger, 1989)

A exposição da cineasta e artista alemã contemporânea Ulrike Ottinger fica em cartaz, no Museu da Cultura Cearense, até dia 8 de março, quando será encerrada com programação especial. Aproveitando a data do Dia Internacional da Mulher, será exibido o filme Debaixo da neve (Unter Schnee; Dir.: Ulrike Ottinger, colorido, 108 min, 2010/2011), no mini-auditório do Museu.

Composta por 53 fotografias, a mostra é uma exposição itinerante do Goethe-Institut, idealizada pela própria artista, em colaboração com Kristina Jaspers, curadora da Deutsche inemathek de Berlim; e Barbara Honrath, à época encarregada da direção do setor de artes plásticas, na matriz do Goethe-Institut, em Munique. Chegou ao Dragão do Mar sob a parceria Casa de Cultura Alemã da Universidade Federal do Ceará (UFC).
O Museu da Cultura Cearense, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, recebe a exposição até dia 8 de março. A mostra traz a Fortaleza 53 fotografias que resgatam o trabalho cinematográfico e fotográfico da cineasta e artista alemã.
Divulgação

 

SERVIÇO 

Ulrike Ottinger - Retrospectiva
Em cartaz: até 8 de março de 2015
Visitação: terça a sexta, das 9h às 19h (com acesso até as 18h30); sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (com acesso até as 20h30). Gratuito.
Onde: Museu da Cultura Cearense, Salas 3 e 4. (Centro Cultural Dragão do Mar).


Fonte: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...