segunda-feira, 16 de março de 2015

Enfim chegou: 40 anos! (15/03)


Foto: Certidão - Lucas Filho

Nasci em um governo militar, e depois, aos 10 anos, vi a luta pela diretas já e depois Tancredo Neves ser levado dentro de um caixão.

Vi o dragão da inflação consumir os salários de todo brasileiro. Depois de alguns anos vi a casa de meus avós no Bairro da Bela Vista na rua Papi Júnior nº 2248, ir "encolhendo" tempos após tempos. Me lembro do "pé" de seriguela, do "pé" de pitomba - o qual vendíamos muito.

Foto: Evolução - Lucas Filho

Na televisão, via a Xuxa na Tv Manchete exibir se não me engano os primeiros desenhos japoneses a serem exibidos aqui no Brasil (Pirata do Espaço e o meu favorito Patrulha estelar).

Imagem: Patrulha Estelar - spf.fotolog.com

E um amigo, levou o primeiro vídeo game que eu tive contato o Tele Jogo. Exibido em uma televisão preto e branco na cozinha. Lembro-me muito bem quando minha mãe disse que eu poderia usar a Tv colorida para jogar "só um pouquinho", que decepção... o Tele Jogo só funcionava em Tv preto e branco. Detalhe do joystick.

Foto: Tele Jogo - historiadosgames.files.wordpress.com
Amigos que cresceram junto comigo hoje nem pelo Face temos muito contato. Será que esqueceram das madrugadas a dentro jogando conversa fora na esquina da Av. Humberto Monte? É, naquele tempo poderíamos ficar de bobeira. Só tínhamos que ter cuidado de não sermos flagrados pelo assustador COE (equivalente hoje ao GATE - coincidência que carrego hoje em meu e-mail).


E depois de muitos anos, estava eu, sobre uma caminhoneta levando os meus poucos bens (uma bolsa com roupas e bugigangas), logo após a morte dos meus pais para a casa de uma irmã em Messejana. Bons tempos aqueles, perto do gigantão da José Bastos onde eu passava o mês guardando "o troco do pão" para ir ao Agito Jovem com a Turma do circuito uma vez por mês.

Fotos desta época foram omitidas por questão de segurança!


Nostálgico não?.. Lembrar dos brinquedos feitos de lata, arame e barbante... ah você lembra? Isso mesmo o famoso "rola bosta".

Foto: Rola bosta - http://olhodelincece.blogspot.com.br



Sempre dizia que, ao chegar aos 40 anos eu iria dar um grande golpe: Comprar tudo que ainda não possui e não pagaria nada, nunca. Ah se eu não fosse evangélico!!!

Foto: Sonhos - http://4.bp.blogspot.com/


Mas decidi que o melhor presente que que poderia ganhar Deus me deu há 15 anos. A minha esposa e depois os meus filhos. Entretanto, se quiser me dar algo eu gostaria que você orasse por mim. Pedisse a Deus esta noite que Ele - Deus, olhe para os meus sonhos e que, por mais absurdos que sejam, ele me conceda.

Enfim, fique a vontade "40 anos" a casa é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...